Cobrança indevida e falta de proteção veicular após pagamento e promessa de transferência de placa.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

21/01/2026 às 18:21

ID: 238414927

Contratei uma proteção para meu veículo em 05/2025, pagando 250 reais de taxa cadastral. Um mês depois comprei outro veículo e ao me informar com o vendedor da proteção do veículo o mesmo me disse que poderia realizar a transferência de placa para o veículo novo, sem a necessidade de pagar algo mais por isso. Em 09/2025 resolvi deixar os dois veículos com a proteção veicular, então chamei o mesmo vendedor que veio até minha casa e fez o cadastro do veículo que eu havia solicitado a troca. Paguei mais 170 reais pra colocar o veículo na proteção veicular novamente. Porém, ao passar a data de vencimento do boleto da proteção deste veículo que eu havia feito a troca pelo outro veículo e novamente ter colocado o veículo na proteção novamente, o boleto não chegou. Resolvi entrar em contato com a Risco Zero pra me enviarem o boleto. A atendente me informou que a proteção do meu veículo não estaria ativa, e que esse seria o motivo de não terem me enviado o boleto. Entrei em contato com o vendedor solicitando a devolução do valor pago pelo cadastro do veículo novamente na proteção, e o mesmo me disse que iria resolver o problema e que o veículo estaria ativo sim. Até questionei sobre o risco de ter ocorrido algum dano ao veículo, que eles não iriam cobrir a proteção. Um tempo depois me mandaram um documento de cancelamento com a data do primeiro cadastro, quando fiz a troca de placa para o novo veículo. E agora estão me cobrando um boleto e ameaçando colocar meu nome no Serasa por inadimplência. Que boleto??? Se a própria atendente disse que a proteção não estava ativa, pelo qual foi o motivo de eu nunca ter recebido nenhum boleto. E se houvesse sinistro com o veículo??? Com certeza não iriam cobrir alegando não estar ativo. Risco Zero só o nome, pois pra mim é Risco total.
Quero a solução imediata. Não devo boleto algum. Aliás, fui é enganada e [Editado pelo Reclame Aqui], pois paguei por um produto que não recebi.

Compartilhe