Demora e Falta de Comunicação no Processo de Reparo de Moto Após Acidente com Seguro da Risco Zero

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

14/04/2026 às 23:47

ID: 246083245

No dia 19 de fevereiro, sofri um acidente em que um veículo cortou a minha frente e colidiu com a minha moto. O responsável acionou o seguro da empresa Risco Zero.

Inicialmente, ao conversar com o proprietário do veículo, fui informado de que a empresa entraria em contato comigo, o que não ocorreu no prazo informado. Após algum tempo, um funcionário da empresa entrou em contato via WhatsApp e me orientou a levar a moto a uma oficina para realização de orçamento.

O orçamento foi realizado com peças originais e devidamente enviado à empresa. No entanto, tenho enfrentado grande dificuldade de comunicação, pois as respostas são extremamente demoradas e, quando ocorrem, não são respostas concretas, que a pessoa que responde não é a responsável pelo assunto porém nunca me direcionam ao setor responsável.

Seguindo as orientações recebidas, deixei minha moto na oficina. Posteriormente, a empresa entrou em contato diretamente com a oficina solicitando um novo orçamento com peças paralelas, sem me informar previamente sobre essa decisão. Tomei conhecimento desse fato apenas por meio do proprietário da oficina, que me questionou se poderia realizar esse novo orçamento.

Diante da falta de clareza e retorno, entrei novamente em contato com a empresa, mas não obtive resposta concreta. Informei então que consideraria abrir uma reclamação formal e buscar orientação jurídica. Nesse momento, o funcionário se alterou, afirmando que eu estava falando com a pessoa errada e que, para obter informações, deveria entrar em contato com o 0800.

Posteriormente, foi alegado que as peças seriam de primeira linha e que o processo estaria parado porque eu não estaria aceitando. No entanto, ressalto que em nenhum momento fui formalmente consultado sobre essa alteração; a comunicação foi feita diretamente com a oficina, sem meu consentimento prévio.

Por fim, destaco que dependo da moto para trabalhar e, atualmente, estou tendo que arcar com deslocamentos por meio de Uber ou veículos emprestados de familiares, o que tem gerado transtornos e custos adicionais. Tudo isso devido à falta de profissionalismo, falhas na comunicação e ausência de uma solução concreta por parte da empresa.

Compartilhe