MULTA ABUSIVA

Resolvido
São José - SC
23/10/2022 às 21:47
ID: 152297515
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesFiz matricula na academia no dia 27/07/******* e la fui informada que a mensalidade seria de *******,00 um plano de 12 meses, pago no cartão, e assim foi feito. no dia 19/10/******* pedi o cancelamento, sendo 2 meses e 22 dias depois do contrato, via email fiz o pedido de cancelamento conforme procedimento, o email foi; ******* e me informaram que teria que pagar uma multa de rs *******,26.
Questionei a empresa o valor, a mesma me informou que conforme o contrato a mensalidade seria de rs *******,00 e que eu pagava rs149,00 devido a um desconto e se caso eu cancelasse antes teria que pagar a multa proporcional. Disse que não concordava, mesmo assim a empresa, que tem o poder que eu já paguei no cartão, falou que estava certo, mas as minhas duvidas.
1-- No contrato não fala em nenhum momento o valor tal da https://******* VALOR, exceto o que eu contratei.
2- Na clausula do cancelamento até fala de uma multa, mas não fala qual o valor integral, ficando assim a mercê da imaginação da academia.
3- Se a mensalidade hipoteticamente fosse rs *******,00 como a mesma cita e sendo 2 meses e 22 dias de cancelamento, não teria que pagar a multa de rs *******,26 pois já paguei em rs *******,00, ou seja no mínimo sobre o raciocínio deles, eles estão me cobrando os rs *******,00 e esquecendo que já paguei os rs *******,00.
Sobre essa seria *******,00 menos *******,00 uma diferença de rs *******,00 e mais de 22 dias seria de rs *******,00 logo a multa seria de rs *******,00.
então há 2 erros o primeiro de cobrar uma multa com o mensalidade cheia e ignorar o que eu paguei e o mais serio e que eu não concordo, não tem multa pois no contrato não falar nada de valor de rs *******,00 ou qualquer outro valor.
email da RENATA
From: ******* < ******* >
> Sent: Thursday, October 20, ******* 11:08:00 AM
> To: maria prata < ******* >
> Subject: Re: Cancelamento de matrícula
>
> Não temos contato via telefone Maria, a única forma de resolver as
> questões sobre cancelamento é via e-mail pois tudo precisa ser
> registrado
>
> Qualquer dúvida fico a disposição
>
> Até
> Renata Favaretto
>
> Em *******10-20 10:45, maria prata escreveu:
> > Por favor Renata, me passa seu telefone corporativo para
> conversarmos
> >
> >
> > Obter o Outlook para Android [1]
> > -------------------------
> >
> > From: ******* < ******* >
> > Sent: Wednesday, October 19, ******* 5:06:23 PM
> > To: maria prata < ******* >
> > Subject: Re: Cancelamento de matrícula
> >
> > Boa tarde Maria!
> >
> > Os meninos me passaram a situação que não está conseguindo
> chegar
> > para o
> > muay thai.. Não seria uma opção deixar suspenso até organizar
> > seus
> > horários? Ou talvez manter a musculação por enquanto até
> conseguir
> >
> > encaixar o muay thai novamente?
> >
> > De qualquer maneira vou te explicar como funciona o cancelamento
> >
> > Em caso de cancelamento você perde o desconto concedido pelo plano
> > anual
> > e passa a pagar o valor mensal do período utilizado. O plano foi
> > fechado
> > em 27/07/******* sendo até a data de cancelamento 2 meses e 22 dias de
> > utilização. Sendo assim vamos ao cálculo então.. o nosso plano
> > mensal
> > na data de fechamento era R$*******. Fica então R$******* (valor mensal)x 2
> > meses e 22 dias (tempo de utilização) = R$*******,26 (Valor a pagar).
> Vi
> Links:
Compartilhe
Consideração final do consumidor
12/12/2025 às 13:37
nunca mais
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0