Respondida

Solicitação de troca negada por d.

Riviera Tecidos Finos

cidade: Governador Valadares

O que aconteceu

Realizei uma compra no site, pedido *****, chegou dia 6 no endereço selecionado. Eu estava viajando de férias, e cheguei em casa ontem à noite dia 12, e vi que os dois tecidos não serviriam para o que eu queria porque as cores estavam diferentes do mostrado no site. O nome da cor era a mesma (AMARELO CLARO), mas os subtons completamente diferentes. Hoje dia 13, 7 dias depois, estou solicitando a troca pelo WhatsApp e a atendente não quer realizar o processo de devolução alegando que o prazo era até ontem dia 12. A conta de matemática básica demonstra que hoje dia 13 é o prazo verdadeiro, e que está de acordo com o código do consumidor de 7 dias corridos. EXIJO A DEVOLUÇÃO DO MEU PRODUTO.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Riviera Tecidos Finos respondeu

    14/01/2026 às 08:47

    Olá, Beatriz .

    Agradecemos seu contato e o registro da reclamação.

    Após nova análise do pedido n *****, identificamos que houve um equívoco na contagem do prazo, já devidamente corrigido. Ressaltamos que se tratou de uma situação pontual e sem qualquer intenção de descumprimento da legislação.

    Esclarecemos que, conforme o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, sua solicitação está dentro do prazo legal, portanto não há com o que se preocupar. O processo de devolução será seguido normalmente.

    Para garantir a segurança de seus dados e um atendimento mais organizado, todas as orientações para devolução serão encaminhadas por e-mail, no endereço cadastrado em nosso sistema.

    Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, com o cumprimento da legislação vigente e com a satisfação de nossos clientes. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.