O que aconteceu
Comprei uma vila natalina no site da Rizzo em 07/09/2026. O pedido foi entregue na noite de 12/09/2026 e, ao abrir a embalagem, constatei que o produto estava com defeito. Solicitei a devolução no próximo dia útil, 14/09/2026, e postei a encomenda nos Correios em 15/09/2026.
Segundo o rastreamento dos Correios, a encomenda chegou ao centro de distribuição em 25/09/2026. No entanto, ao entrar em contato com o SAC em 28/09/2026, fui informada de que o centro logístico ainda não havia recebido a vila natalina.
Minha reclamação é principalmente sobre o pós-venda. Conseguir informações sobre a devolução tem sido desgastante: sempre que entro em contato, recebo inicialmente a resposta de que meu pedido já foi entregue e preciso explicar toda a situação novamente a cada atendente. A impressão é de que não há um acompanhamento claro da solicitação de devolução, o que gera muita insegurança para quem já recebeu um produto com defeito e está aguardando a solução.
Peço que a Rizzo verifique a localização da encomenda, esclareça a divergência entre o rastreamento e a informação passada pelo SAC e me dê uma previsão concreta para o envio da peça sem defeito. Estou aguardando essa peça para conseguir montar minha vila natalina.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Rizzo respondeu
28/09/2026 às 16:43
Olá, Camila!
Verificamos a situação referente ao seu pedido e, conforme já informado, o produto encontra-se em nosso Centro de Distribuição. Neste momento, estamos aguardando o prazo de até 7 dias úteis para que o estorno seja processado.
Nossa equipe já tomou as medidas necessárias para dar andamento à solicitação e estamos acompanhando o processo para que seja concluído o mais breve possível.
Pedimos desculpas por todo o transtorno ocasionado e reforçamos que entendemos a sua expectativa em relação à devolução do valor. No momento, é necessário aguardar o prazo informado para a conclusão do procedimento.
Assim que o estorno for processado, a senhora será devidamente informada.
Atenciosamente,
Rizzo
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?SimNota do atendimento10Após a reclamação no site prontamente resolveram meu problema e eu já recebi a vila, dessa vez, sem defeitos aparentemente.