O que aconteceu
Comprei um Hyundai Creta preto em janeiro deste ano. Na compra, entregamos nosso Gol como parte do pagamento, e o valor referente ao IPVA foi abatido na negociação, conforme está expressamente previsto em contrato. A diferença do valor do veículo também foi integralmente paga por nós em janeiro.
Agora, o IPVA do Creta está próximo do vencimento e, até o momento, a empresa não regularizou a situação, apesar de já termos entrado em contato e solicitado a solução.
O problema é agravado pelo fato de o veículo ser utilizado profissionalmente para trabalho com aplicativo de transporte. Caso a pendência impeça a utilização regular do veículo, teremos prejuízo financeiro direto, pois o carro é instrumento de trabalho.
Além desse problema, estamos enfrentando um histórico de descaso por parte da empresa, com prazos prometidos que não são cumpridos, pagamentos que não são realizados nas datas combinadas, dificuldade de contato e falta de retorno.
Solicito a regularização imediata do IPVA, dentro do prazo, e o envio do comprovante de pagamento. Caso o descumprimento gere qualquer prejuízo financeiro pela impossibilidade de utilização do veículo para trabalho, iremos documentar os prejuízos e buscar o devido ressarcimento, além de tomar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Estamos tentando resolver a situação de forma amigável, mas precisamos que a empresa cumpra o que foi estabelecido em contrato.