Baixa capacidade de peso nas prateleiras do paneleiro Robel

Respondida
Santos - SP
04/08/2026 às 14:25
ID: 255598879
Em 15 de maio de 2026, fiz uma compra de um balcão e um aéreo de 120cm mais um paneleiro de 70cm da marca Robel em uma loja física de Santos. Após receber os produtos e montá-los, perguntei ao fabricante a capacidade das prateleiras do paneleiro, móvel que tem um espaço amplo para guardar louças, panelas e alimentos (0,70 m de largura, 0,56m de profundidade e mais de 2,0m de altura) e, segunda a fábrica, é produzido 100% em MDF, material conhecido por sua resistência. Fiquei muito surpresa ao saber que cada prateleira sustentaria somente 2 quilos! Uma prateleira grande que comportaria o equivalente a dois litros de leite!!! Um absurdo. Entrei nos sites de outros fabricantes e os paneleiros de MDF (alguns até de MDP, como os da Madesa) aguentam em geral 15 quilos por prateleira. Essa capacidade dos móveis da Robel é pouquíssimo prática e funcional, e me obriga a inutizar 90% do espaço dos móveis devido à pouca capacidade. Gostaria de solicitar o cancelamento da compra.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2026 às 10:18
Bom dia!
Em relação ao peso, até poderíamos informar capacidade maior. No entanto, existe um limite técnico, pois acima da capacidade recomendada poderá ocorrer o empenamento da prateleira.
Como padrão, informamos a capacidade de 2 kg. Porém, especificamente para o seu produto, a prateleira pode suportar até 4 kg.
atenciosamente,
Equipe Robel