Dano no Para-brisa devido a Buraco na Rodovia

Em réplica
Cesário Lange - SP
14/04/2026 às 15:44
ID: 246040591
No dia do ocorrido, por volta das 18h30, eu trafegava pela Rodovia Marechal Rondon, próximo ao km 166, no sentido de Tietê para Pereiras. No momento chovia e a visibilidade estava reduzida. Havia um caminhão à minha frente quando ouvi um forte barulho de impacto em meu veículo.
Ao passar pelo mesmo local onde o caminhão havia transitado, percebi que havia um buraco na pista. Devido ao fato de estar escuro e chovendo, não parei imediatamente no local por questões de segurança e continuei a viagem até minha residência.
Ao chegar em casa e verificar o veículo, constatei que o para-brisa apresentava uma marca de impacto semelhante a uma pedrada, além de estar trincado, caracterizando dano que provavelmente ocorreu no momento em que passei pelo trecho danificado da rodovia.
Diante do exposto, solicito a gentileza de avaliar o ocorrido e providenciar o reembolso do valor gasto com a substituição do para-brisa do veículo, uma vez que o dano foi ocasionado por irregularidade na pista.
Já enviei todas as documentações necessarias para a empresa e não obtive retorno. Eles alegam que é 30 dias para analisar. Porém nesse periodo fico com o vidro quebrado e arriscando minha segurança e ainda arriscando a tomar multa.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 15:28
Prezado Senhor Wanderson, a concessionária Rodovias do Tietê dispõe de um canal exclusivo de atendimento para registro de elogios, reclamações, solicitações e sugestões, através dos contatos: [email protected]
0800 770 3322;
(11) 4602- 7900.
Agradecemos a atenção e compreensão.
Atenciosamente,
Concessionária Rodovias do Tietê.
Réplica do consumidor
20/04/2026 às 15:32
Sim, já fiz envio e reenvio de toda documentação inclusive B.O, fotos do dano, fotos do local onde ocorreu e mesmo assim a empresa envia e-mail solicitando a mesma coisa. Do que adianta estar em uma rodovia pedagiada se quando vamos buscar nossos direitos não somos amparados.
Estou com o parabrisa quebrado, com risco de acidente e até mesmo multas. Pois como a maioria dos brasileiros, trabalho assalariado e não tenho dinheiro sobrando pra trocar o vidro. Pois início de ano é parcela do carro e IPVA.