Dificuldade de pagar débitos de pedágios com a Concessionária Rodovias do Tietê

Não resolvido
Araçatuba - SP
07/05/2026 às 14:30
ID: 247997879
Na tarde do dia 04/05/2026, viajei de Araçatuba a São Paulo (capital). Meu carro tinha tag Veloe ativa e funcionando, pois havia passado normalmente nas praças de pedágios da Concessionária Via Rondon (em Glicério, Promissão, Pirajuí e Avaí). As próximas 3 praças de pedágios (no sentido Araçatuba/SP) são da Concessionária Rodovias do Tietê. Nessas praças, os sinais ficaram vermelhos e a cancela não abriu automaticamente, mas as funcionárias as abriram manualmente e falaram para passar. Contudo, esses pedágios não foram debitados no meu extrato da tag Veloe. Liguei para a Veloe várias vezes para reclamar. Eles abriram ocorrências, mas recebia como respostas que minha tag estava normal e que o problema era da concessionária Rodovias do Tietê. O mesmo ocorreu na viagem de volta de São Paulo para Araçatuba, no dia 05/05/2026. Na Rodovia Marechal Rondon (Oeste) entre os km 259 e 260, aproximadamente às 17:30h, novamente a praça de pedágio, que pertence à concessionária Rodovias do Tietê não reconheceu a minha tag Veloe, mas a funcionária perguntou se minha tag estava ativada e, como eu disse que sim, abriu a cancela e mandou passar. Para evitar mais problemas, resolvi pagar (com cartao de crédito) os próximos 2 pedágios dessa mesma concessionária Novamente reclamei com a Veloe (várias vezes), mas as respostas são sempre as mesmas: está tudo certo com minha tag. Quando eu perguntei para os atendentes da Veloe como faço para pagar esses débitos dos pedágios da concessionária Rodovias do Tietê, eles dizem que tenho que entrar em contato com essa concessionária. Perguntei em uma das praças de pedagio da Concessionária Rodovias do Tietê como faço para pagar os débitos e a funcionária me passou o telefone *****. Liguei várias vezes, finalmente consegui falar com uma funcionária, mas ela disse que o assunto sobre pedágios deve ser tratado no setor de Ouvidoria. Liguei várias vezes e cliquei a opção Ouvidoria. Em todas as tentativas, a ligação cai. Quero saber o que está ocorrendo com essas praças de pedágios da concessionária Rodovias do Tietê, que não reconheceram a minha tag Veloe ativada e com saldo muito maior que o necessário para pagar esses pedágios. Além disso, quero saber como pagar esses débitos dos pedágios da viagem Araçatuba/SP no dia 04/05/2026 (3 pedágios, no trecho entre Bauru e a rodovia Castello Branco) e SP/Araçatuba no dia 05/05/2027 (rodovia Marechal Rondon, entre km 259 e 260). Seria um absurdo eu pagar multa por evasão em pedágios administrados pela concessionária Rodovias do Tietê, sendo que tenho tag ativa, funcionando com outras concessionárias de pedágios e com saldo muito maior que o necessário para pagar todos os pedágios! Estou procurando débitos de pedágios no site pedagiodigital.com e no site do Siga Fácil do governo de SP, mas não aparece nenhum débito da concessionária Rodovias do Tietê.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2026 às 15:44
Prezada usuária, a concessionária Rodovias do Tietê dispõe de um canal exclusivo de atendimento para registro de elogios, reclamações, solicitações e sugestões, através dos contatos: [email protected]
0800 770 3322 opção 3
Agradecemos a atenção e compreensão.
Atenciosamente,
Réplica do consumidor
08/05/2026 às 10:50
Resposta totalmente insatisfatória, parecem não ter lido atentamente a minha reclamação! Eu fiz exatamente isso! Várias vezes! A opção 3 é da Ouvidoria. Eu descrevi em minha reclamação original que eu tentei falar várias vezes com a Ouvidoria (opção 3) e a ligação cai imediatamente após selecionar essa opção.
Consideração final do consumidor
09/05/2026 às 12:01
Péssimo atendimento da empresa em geral. Não se consegue descobrir como pagar débitos de pedágios.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0