O que aconteceu
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Romana Bolsas respondeu
28/10/2026 às 11:06
Olá, Sandra!
Lamentamos o ocorrido com seu pedido e pedimos desculpas pelo transtorno causado.
Após verificarmos a situação, identificamos que houve uma falha em nosso setor de separação, ocasionando o envio de um modelo diferente daquele escolhido no momento da compra.
Assim que recebemos seu contato pelo WhatsApp, nossa equipe prestou atendimento e prontamente disponibilizou um código de logística reversa, sem qualquer custo, para que pudesse realizar a devolução do produto recebido incorretamente e darmos continuidade à troca pelo modelo correto.
Gostaríamos também de esclarecer um ponto importante mencionado em sua reclamação: a Romana Bolsas trabalha exclusivamente com bolsas confeccionadas em couro legítimo. Essa é uma característica fundamental de nossos produtos, e contamos com documentação comprobatória, incluindo notas fiscais de aquisição das matérias-primas utilizadas em nossa produção, que atestam a procedência dos materiais.
Dessa forma, embora reconheçamos integralmente a falha na separação e no envio do modelo, esclarecemos que a afirmação de que nossos produtos são confeccionados em couro sintético não corresponde à realidade.
Prezamos pela transparência, qualidade e respeito aos nossos clientes, e estamos sempre à disposição para prestar os esclarecimentos necessários.
Reforçamos que as providências para solucionar o ocorrido foram tomadas desde o primeiro contato, e seguimos à disposição para acompanhar a devolução e finalizar a troca.
Atenciosamente,
Equipe Romana Bolsas