Em réplica

Reclamação sobre atraso na entrega e demora no reembolso do valor.

Romani Alianças

cidade: Palmares

O que aconteceu

Fiz a compra de um par de alianças com solitário, no dia 31/07, optei por entrega grátis então estava ciente que iria demorar um pouco para chegar, o pedido seguiu normalmente até dia 05/08, após esta data simplesmente não houve mais nenhum tipo de atualização pelo rastreio. Entrei em contato com a atendente da loja e ela explicou que sim o pedido estava em atraso, mas iria abrir um chamado para a transportadora loggi, tentando entender o que houve e porque o pedido não saiu do lugar por mais de 20 dias, e eles queriam combinar comigo 10 dias corridos para dar retorno sobre o meu pedido! Não aceitei, pois já estava esperando tanto tempo e ainda mais 10 dias só para saber onde o pedido estava? Achei um absurdo e pedi meu reembolso, e posteriormente o cancelamento da compra. Ai me falaram que para o reembolso cair teria o prazo de 10 dias, nunca vi isso na vida já que o pagamento foi no pix! Diminuíram 5 dias, afirmando que seria feito até o dia 01/09. Mas fico incrédula com tamanho descaso, pois no próprio rastreio a compra já se deu como cancelada!!! Ou seja, o reembolso é instantâneo deveria voltar para minha conta ao menos com 24 horas, qual o sentido disso? Ter esse tempo todo para reembolsar um valor que foi pago no pix. Se o reembolso é instantâneo após o cancelamento não deveria ter um prazo de 5 dias, o normal é voltar com 24 horas. Meu erro foi não ter visto o tanto de reclamações que a empresa tem pelo mesmo motivo, antes de efetuar a compra. Estou frustrada, e agora tenho que esperar a boa vontade de me reembolsarem o MEU DINHEIRO. Não recomendo de forma alguma, e nunca mais voltarei a comprar. Estou indignada com a romani.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Romani Alianças respondeu

    01/09/2026 às 14:22

    Olá, Letícia!

    Sentimos muito pelo ocorrido e entendemos o transtorno causado.

    Nossas entregas são realizadas por empresas terceirizadas. No caso do seu pedido, a transportadora responsável foi a Loggi, pelo serviço de frete grátis, com prazo de até 26 dias úteis.

    Seu pedido foi enviado no dia 31/07, com previsão de entrega para 04/09. Ressaltamos que as atualizações do rastreio podem não ocorrer diariamente, pois dependem das movimentações realizadas pela própria transportadora.

    Quando a senhora entrou em contato com nossa equipe, seu pedido ainda estava dentro do prazo de entrega. Mesmo assim, prontamente oferecemos o suporte necessário e abrimos uma manifestação junto à transportadora, para obter informações e entender o que estava acontecendo com a entrega.

    A transportadora estabelece um prazo de até 10 dias para responder à manifestação, e esses prazos são determinados pela própria empresa responsável pelo transporte.

    Após a abertura da manifestação, nossa equipe continuou acompanhando o pedido atentamente. Ao identificarmos que o rastreio permanecia sem novas atualizações, mesmo ainda estando dentro do prazo de entrega, encaminhamos a situação ao nosso setor financeiro para que fosse realizado o reembolso do pedido, procedimento que foi devidamente efetuado.

    Gostaríamos de reforçar que, em nenhum momento, nossa equipe deixou de prestar suporte ou se recusou a solucionar a situação, seja por meio de um novo envio ou do reembolso. Pelo contrário, buscamos acompanhar o caso e oferecer a solução possível diante das informações e prazos fornecidos pela transportadora.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

    Atenciosamente,

    Equipe Romani

  2. Romani Alianças respondeu

    01/09/2026 às 14:22

    Olá, Letícia!

    Sentimos muito pelo ocorrido e entendemos o transtorno causado.

    Nossas entregas são realizadas por empresas terceirizadas. No caso do seu pedido, a transportadora responsável foi a Loggi, pelo serviço de frete grátis, com prazo de até 26 dias úteis.

    Seu pedido foi enviado no dia 31/07, com previsão de entrega para 04/09. Ressaltamos que as atualizações do rastreio podem não ocorrer diariamente, pois dependem das movimentações realizadas pela própria transportadora.

    Quando a senhora entrou em contato com nossa equipe, seu pedido ainda estava dentro do prazo de entrega. Mesmo assim, prontamente oferecemos o suporte necessário e abrimos uma manifestação junto à transportadora, para obter informações e entender o que estava acontecendo com a entrega.

    A transportadora estabelece um prazo de até 10 dias para responder à manifestação, e esses prazos são determinados pela própria empresa responsável pelo transporte.

    Após a abertura da manifestação, nossa equipe continuou acompanhando o pedido atentamente. Ao identificarmos que o rastreio permanecia sem novas atualizações, mesmo ainda estando dentro do prazo de entrega, encaminhamos a situação ao nosso setor financeiro para que fosse realizado o reembolso do pedido, procedimento que foi devidamente efetuado.

    Gostaríamos de reforçar que, em nenhum momento, nossa equipe deixou de prestar suporte ou se recusou a solucionar a situação, seja por meio de um novo envio ou do reembolso. Pelo contrário, buscamos acompanhar o caso e oferecer a solução possível diante das informações e prazos fornecidos pela transportadora.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos ou dúvidas.

    Atenciosamente,

    Equipe Romani