O que aconteceu
**Título: Colchão Rondomóveis Rondo Charm Visco com perda de sustentação e bolinhas no revestimento**
Prezados representantes da Rondomóveis,
Em 16 de agosto de 2024, adquiri na loja Telefrio um colchão Rondomóveis, modelo Rondo Charm Visco, com molas ensacadas individualmente, dimensões de 1,58 × 1,98 m e altura de 35 cm.
O comprovante de compra registra R$ 2.699,00 pelo colchão e R$ 1.690,00 pelo box baú, com desconto conjunto de R$ 589,00, totalizando R$ 3.800,00.
Desde a aquisição, venho percebendo problemas que se agravaram com o uso, especialmente sensação de afundamento, perda de sustentação e irregularidade no apoio do corpo. Também surgiram inúmeras pequenas bolinhas no revestimento, claramente visíveis nas fotografias e distintas dos desenhos e das costuras originais do tecido.
As imagens registram, ainda, ondulações e enrugamento da superfície. Solicito avaliação técnica para verificar se há deformação permanente e apurar as condições das molas e das espumas.
Durante a utilização, tenho sentido desconforto e dores na coluna. Relato essa situação como experiência de uso, sem afirmar uma relação causal comprovada com o colchão.
Diante do valor investido e da qualidade e durabilidade esperadas, estou insatisfeito com as condições apresentadas pelo produto. Por isso, solicito à Rondomóveis, como fabricante:
1. Registro desta reclamação e fornecimento de protocolo;
2. Agendamento de inspeção técnica sem custos, com medição de eventuais deformações e avaliação das molas, espumas e revestimento;
3. Entrega de relatório técnico escrito, com as conclusões e a justificativa para a solução proposta;
4. Substituição do colchão por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
5. Caso a substituição não seja acolhida, apresentação de alternativa concreta, com justificativa e prazo definido;
6. Disponibilização do termo de garantia e das orientações de conservação aplicáveis ao modelo.
Disponho do comprovante de compra e de oito fotografias do colchão e de sua etiqueta, que posso encaminhar pelo atendimento privado.
Solicito retorno inicial em até 10 dias corridos, com indicação das providências e previsão de atendimento. Meu objetivo é resolver a situação de forma respeitosa e amigável, com uma solução efetiva que restabeleça as condições adequadas de uso do produto.
Aguardo o posicionamento da Rondomóveis.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
RondoMóveis respondeu
09/09/2026 às 17:32
Olá Alessandro, tudo bem?
Desde já, agradecemos o contato,
Lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas.
Prezando pela qualidade de nossos produtos, pelo compromisso com nossos clientes e pela excelência em nosso atendimento, informamos que, embora o produto esteja fora do período de garantia, realizaremos uma avaliação do seu caso por meio de uma equipe especializada, a fim de verificar a situação.
Entraremos em contato por telefone para realizar o agendamento da visita técnica, na qual será feita a devida avaliação do produto.
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento Grupo Rondomoveis.