Respondida

Quero o cancelamento e estorno da minha compra de ração que não foi entregue

Rota da Pata Ltda

cidade: Barueri

O que aconteceu

DESCASO TOTAL COM O CLIENTE QUERO O CANCELAMENTO URGENTE DA COMPRA

No dia 12/09, realizei a compra de 01 saco de 10 kg de ração para gatos. O produto simplesmente não foi entregue e, até hoje, a empresa não consegue sequer informar de forma clara o que aconteceu com o pedido.

Após diversas tentativas de resolver a situação, no dia 23/09, a atendente do suporte ofereceu o reenvio de outro saco de 10 kg de ração, informando expressamente que a nova entrega seria realizada em até 1 dia útil.

Aceitei a solução justamente porque precisava da ração e esperava que, finalmente, o problema fosse resolvido.

Porém, novamente, a empresa NÃO cumpriu o que foi informado.

Até o momento, a ração não chegou. Ao consultar o rastreamento, consta que o pacote ainda está em trânsito, o que demonstra que não será entregue dentro do prazo prometido. Além disso, estamos falando de um produto alimentício para animal, que está sendo transportado por tempo excessivo e corre o risco de chegar em condições inadequadas.

É inadmissível que uma compra realizada no dia 12/09 ainda não tenha sido solucionada e que, mesmo após a própria empresa reconhecer o problema e oferecer um novo envio com prazo de 1 dia útil, novamente o consumidor fique sem receber o produto.

O que mais causa indignação é o descaso e a falta de responsabilidade com o cliente. Não se trata mais de um simples atraso na entrega. Houve uma primeira falha, falta de solução e, posteriormente, uma nova promessa de entrega que também não foi cumprida.

NÃO TENHO MAIS INTERESSE EM RECEBER ESSE PEDIDO.

Diante de todo esse transtorno, SOLICITO O CANCELAMENTO IMEDIATO DA COMPRA E O ESTORNO/REEMBOLSO INTEGRAL DO VALOR PAGO.

Não aceito novo reenvio, novo prazo ou qualquer outra tentativa de postergar a solução.

Espero que a empresa trate essa solicitação com a mesma urgência que deveria ter tratado a entrega desde o início e providencie imediatamente o cancelamento e o reembolso integral.

Aguardo uma solução definitiva.

Reclamações parecidas

3

Interações da reclamação

  1. Rota da Pata Ltda respondeu

    29/09/2026 às 15:44

    Olá, Kariane.

    Tentamos resolver a situação da melhor forma possível desde o primeiro problema com a entrega, inclusive realizando um novo envio para evitar que você precisasse aguardar a conclusão da investigação da transportadora.

    Infelizmente, nas últimas duas semanas, com a greve dos Correios, houve um aumento muito grande na demanda das transportadoras privadas, o que acabou gerando atrasos e sobrecarga nas operações. Mesmo cobrando, pressionando e tentando acelerar a entrega junto à transportadora, não conseguimos fazer com que o novo pedido chegasse dentro do prazo que havia sido informado.

    Entendemos completamente a sua insatisfação e pedimos desculpas por toda a situação, principalmente porque você confiou novamente no prazo informado e, mais uma vez, ele não foi cumprido.

    Conforme solicitado, realizamos o cancelamento e o reembolso integral do valor pago. Não haverá nenhum custo para você.

    Lamentamos sinceramente que a sua primeira experiência conosco tenha ocorrido dessa forma. Sabemos que todo o esforço para tentar solucionar o problema não muda o transtorno causado e, por isso, respeitamos integralmente a sua decisão pelo cancelamento.