Resolvido

Não entrega do produto e ausência de informação sobre área de restrição dos Correios

Roux Jóias

cidade: Campinas

O que aconteceu

O pedido foi feito pela minha namorada no site da loja. Ela escolheu a opção Sedex via MandaBem entre as opções de frete disponíveis.

Em nenhum momento a loja informou que esse frete seria entregue exclusivamente pelos Correios, nem que o endereço estava em área de restrição, nem que haveria necessidade de retirada presencial.

A informação disponibilizada no site dá a entender que a entrega seria no endereço, como qualquer Sedex normal.

Se a loja sabia que o método escolhido poderia resultar em retirada obrigatória, deveria ter informado isso antes da compra o que não ocorreu.

O pacote não foi entregue no meu endereço e foi automaticamente enviado para retirada em uma agência distante. Sem eu conseguir retirar, o pedido voltou para a loja.

A loja agora afirma que não houve falha e que, por ser um produto personalizado, não existe possibilidade de reembolso.

Isso é incorreto.

Personalização só afasta o direito de arrependimento quando a oferta é cumprida integralmente.

Quando a entrega prometida não acontece, aplica-se o artigo 35 do CDC:

não cumprida a oferta, o consumidor pode pedir reembolso integral.

Área de restrição dos Correios não é responsabilidade minha nem da compradora.

É responsabilidade da loja informar isso previamente, o que não foi feito.

Solicito reembolso integral. Não desejo reenvio

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Roux Jóias respondeu

    11/12/2025 às 18:17

    Olá Geovana! Tudo bem?

    Agradecemos o seu contato.

    O pedido foi produzido e enviado dentro do prazo informado no momento da compra. A entrega não pôde ser concluída pelos Correios devido à classificação do endereço como área de risco, motivo pelo qual o pacote foi disponibilizado para retirada na agência indicada. Após o prazo informado pelo próprio Correios, o objeto retornou ao remetente.

    Entramos em contato diretamente com a cliente e o caso foi totalmente solucionado de forma individual, seguindo nossas políticas internas e as orientações das transportadoras envolvidas.

    Permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

    Atenciosamente,

    Roux Joias

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Tive que debater por horas para ter meu direito atendido.