Atendimento [Editado pelo Reclame Aqui] e problemas recorrentes na moto não resolvidos na Royal da Leopoldina

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

25/05/2026 às 09:37

ID: 249572583

No dia 04/03/2026 realizei a compra de uma meteor 650 na Royal da Leopoldina.

Ja tivemos problemas ai, no entanto prefiro considerar que fazia parte (ja que se tratava de uma moto que eu queria muito).

Dia 14/03 peguei a moto depois de muito sofrimento, ja que me ligaram no dia 13/03 as 16:00 para pegar a moto até as 18:00 (impossível).

Ai começou o sofrimento!!! Não com a moto que parece muito boa, mas o atendimento da agência é [Editado pelo Reclame Aqui]!!!

Entrei em contato no dia 01/04/2026 para agendar a Revisão de 500 km (a mais cara do mercado e com o menor número de km também), e pasmem queriam marcar para o dia 24/04/2026 a Revisão o que iria estourar o 45 dias para não perder a garantia.

Um desgaste absurdo e tive que deixar a moto parada para não estourar a Km.

Cheguei na concessionária no horário agendado informei do problema no engate da primeira marcha, Esvaziamento do pneu traseiro e o cheiro de queimado que vinha do motor. O atendente falou que informaria e pediria para olhar. Após 36 minutos informaram que o serviço estava concluído e que não identificaram nenhum dos problemas que eu relatei.

Achei 36 minutos rápido, porém achei estranho o tempo tão baixo, sendo que a informação é que seria feito:

* Troca do Óleo do motor

* Filtro de óleo

* Arruela do dreno

O que é inspecionado e ajustado:

* Reaperto geral de porcas, parafusos e fixações (incluindo motor e suspensões)

* Inspeção e lubrificação da corrente de transmissão

* Lubrificação dos cabos

* Verificação da caixa de direção e do sistema de freios (desgaste das pastilhas e nível de fluido)

* Calibragem e verificação geral de pneus e rodas

Após a entrega da moto, fui embora e dois dias depois o freio de traz passou a fazer barulho, o desenvolvimento da moto ficou lento e o cheiro de queimado a mesma coisa. Preferi esperar e ao entrar em contato com a loja me passaram que só podem olhar no dia 16/06.

Além do [Editado pelo Reclame Aqui] serviço te enrolam e você fica refém.

Como deve ser o padrão, meu relato é somente para que outras pessoas não sejam enganadas e mau atendidas como eu.

Que comprar uma moto NUNCA vá na R10 LEOPOLDINA. NUNCA.

Você vai se frustrar como eu, principalmente se for sua primeira moto.

Vai pra outra marca, tem algumas custons bacanas! Eliminator da Kawasaki, você vai sofrer muito menos!

PELO PREÇO, NÃO VALE O DESGASTE!!!!

Compartilhe

Resposta da empresa

25/05/2026 às 12:40

Prezado Rogério, boa tarde!

Esperamos que esteja bem.

Em atenção a sua manifestação através deste canal, informamos que entramos em contato com a concessionária para apurarmos o caso de perto.

Após as devidas apurações constatamos que o primeiro contato para agendamento da revisão de 500 km ocorreu em 01/04/2026. Na ocasião, foi disponibilizado atendimento na unidade Vila Leopoldina para o dia 24/04/2026, sendo informado também que a revisão poderia ser realizada em qualquer concessionária autorizada Royal Enfield.

Durante o atendimento, foi apresentada a possibilidade de antecipação do serviço em outra unidade com disponibilidade para o dia 15/04/2026, bem como posteriormente um encaixe para o dia 13/04/2026 na própria unidade Vila Leopoldina. Entretanto, devido à indisponibilidade informada naquele momento, foi mantido o agendamento originalmente solicitado para o dia 24/04/2026.

A concessionária esclareceu também que a data agendada encontrava-se dentro do período de tolerância previsto pelo fabricante para realização da revisão.

No dia do atendimento, a motocicleta foi recepcionada às 14h45 e, após a execução dos procedimentos previstos no plano de manutenção, a conclusão do serviço foi informada às 15h44, dentro do prazo estimado pela oficina para realização da revisão.

Em relação aos apontamentos registrados na ordem de serviço, a concessionária informou que não foram identificadas irregularidades no funcionamento do veículo quanto ao acionamento da 1ª marcha, sendo esclarecido que determinadas características de engate podem ocorrer conforme o funcionamento do modelo. Sobre a verificação relacionada ao pneu, foi realizada análise da válvula sem constatação de anomalias, sendo orientada avaliação especializada para inspeção de possível perfuração no pneu.

Posteriormente, em 20/05/2026, houve novo contato relatando ruído no freio e consumo considerado elevado. Diante disso, foi realizado agendamento para avaliação técnica e diagnóstico dos itens mencionados para o dia 15/06/2026.

Permanecemos à sua disposição sempre que necessário por meio da nossa Central de Suporte ao Cliente, através do telefone 0800-770-0208 ou pelo e-mail [email protected].

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, exceto feriados.