Frustração com concessionárias Royal Enfield: Clientes ignorados e sem atendimento para compra de motos 0km.

Resolvido
Divinópolis - MG
15/05/2026 às 08:53
ID: 248719719
Quero comprar uma Royal Enfield 0km, mas as concessionárias simplesmente ignoram o cliente
Texto da reclamação:
Sempre ouvi falar muito bem da marca Royal Enfield e recentemente tive a oportunidade de andar em uma moto de um amigo. Gostei demais da experiência, da proposta da marca, do estilo da moto e realmente fiquei decidido a comprar uma Royal Enfield 0km.
O problema é que parece que as concessionárias não querem vender.
Já entrei em contato diversas vezes com concessionárias de *****, ***** e ***** por telefone e WhatsApp, e a experiência está sendo extremamente frustrante:
Ligações sem atendimento;
WhatsApp sem resposta;
Falta total de retorno;
Nenhum acompanhamento comercial;
Nenhum interesse em atender um cliente disposto a comprar.
Sinceramente, é algo difícil de entender. Estamos falando de um cliente interessado, pronto para conhecer melhor os modelos e avançar na compra, mas que simplesmente não consegue ser atendido.
Hoje, antes mesmo da qualidade do produto, o atendimento define a experiência da marca. E infelizmente a imagem que está ficando é de desorganização, falta de preparo comercial e descaso com potenciais clientes.
O mais frustrante é que eu QUERO comprar a moto. Não estou reclamando de pós-venda, garantia ou problema mecânico. Estou reclamando porque não consigo sequer ser atendido para comprar.
Espero sinceramente que a Royal Enfield veja essa situação com atenção e entenda que existem pessoas interessadas na marca, mas que estão desistindo pela falta de atendimento das concessionárias.
Fica aqui meu pedido para que a empresa:
reveja o padrão de atendimento das lojas;
acompanhe os canais de WhatsApp e telefone;
cobre retorno comercial das concessionárias;
e principalmente, valorize quem quer entrar para a comunidade da marca.
Porque gostar da moto eu gostei muito. O difícil está sendo conseguir comprar uma.
Compartilhe
Resposta da empresa
18/05/2026 às 12:51
Prezado Mário, boa tarde!
Esperamos que esteja bem.
Em atenção a sua manifestação através deste canal, informamos que entramos em contato com a concessionária para apurarmos o caso de perto.
Após as devidas apurações constatamos que você já está sendo acompanhado pelo consultor João Victor, da unidade Castelo, e que o processo de atendimento está avançando normalmente. Também foi informado que a motocicleta já foi escolhida e a ficha de financiamento encaminhada para análise.
Permanecemos à sua disposição sempre que necessário por meio da nossa Central de Suporte ao Cliente, através do telefone 0800-770-0208 ou pelo e-mail [email protected].
Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 18h00, exceto feriados.
Consideração final do consumidor
19/05/2026 às 12:20
Bom
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10