Perda de garantia de moto por falta de contato do pós-venda e orientação sobre revisão.

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Arapiraca - AL

07/09/2026 às 20:40

ID: 258413353

Moro em Alagoas, em março e comprei Meteor 350 na concessionária TOKIO de Recife-PE pois não havia concessionária da Royal Enfield em Alagoas. Para minha surpresa não recebi nenhum contato do pós vendas. Quando tentei fazer a primeira revisão na concessionária de Maceió recém inaugurada, fui informado que estava fora do prazo e que eu havia perdido a garantia da Moto.

O Manual informa que a 1 revisão deve ser feita com 500 Km ou 45 dias.. No ato a moto estava com 500 km rodados.. em nenhum momento a Royal Enfield entrou em contato para me orientar. Quero fazer a primeira revisão e restabelecer a garantia da minha moto que atualmente está com 700 km

Compartilhe

Resposta da empresa

10/09/2026 às 16:27

Prezado José Lourenço da Silva, boa tarde!

Agradecemos por compartilhar conosco o ocorrido e lamentamos a situação relatada em relação à primeira revisão da sua Meteor 350. Entendemos a sua preocupação, principalmente por se tratar da primeira manutenção da motocicleta e pela expectativa de manter a cobertura de garantia.

De acordo com as orientações do Manual do Proprietário, as revisões devem ser realizadas respeitando o prazo de tempo ou a quilometragem estabelecida para cada etapa, considerando sempre o primeiro critério atingido. Esses intervalos fazem parte do plano de manutenção recomendado pela montadora e são importantes para a preservação das condições adequadas de funcionamento da motocicleta e da cobertura de garantia.

Mesmo com a motocicleta fora da cobertura de garantia, recomendamos que as revisões e manutenções previstas no plano de manutenção continuem sendo realizadas em uma concessionária autorizada Royal Enfield. Dessa forma, é possível manter os cuidados adequados com a motocicleta, contribuindo para a sua qualidade, conservação e durabilidade ao longo do tempo.

Para as próximas revisões, orientamos que o agendamento seja realizado com, no mínimo, 15 dias de antecedência, exclusivamente por telefone, diretamente com a concessionária. O telefone da unidade poderá ser consultado no site oficial da Royal Enfield, na aba “Concessionárias”.

Quanto à garantia, caso futuramente seja identificada alguma necessidade de atendimento, a solicitação poderá ser encaminhada ao Departamento de Garantia para avaliação. Nessa oportunidade, o caso será analisado individualmente e, em caráter de exceção, poderá ser autorizada a cobertura, conforme a avaliação do departamento responsável.

Esperamos que a sua Meteor 350 continue proporcionando ótimas experiências e permanecemos à disposição para eventuais esclarecimentos.

Permanecemos à disposição por meio da nossa Central de Suporte ao Cliente, pelo telefone 0800-770-0208 ou pelo e-mail [email protected], de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Ao finalizarmos esta manifestação, caso seja possível, pedimos gentilmente que avalie exclusivamente o meu atendimento, considerando a atenção, o suporte e o acompanhamento prestados durante esta tratativa. Sua avaliação é muito importante para o meu trabalho.

Agradecemos pela compreensão.

Atenciosamente,
Royal Enfield

Réplica do consumidor

10/09/2026 às 20:44

Desculpem mas acho que vocês não entenderam o meu problema... A minha Meteor 350 perdeu garantia pela falta de um serviço de pós venda da. fábrica, eu peço que a garantia seja restabelecida mediante a primeira revisão a ser feita conforme autorização da fábrica

Réplica do consumidor

11/09/2026 às 10:32

Solicito informar se a Royal Enfield vai restabelecer a garantia da minha Meteor 350 após a primeira revisão a ser programada