Solicitação de ajuste de quilometragem em painel de moto após [Editado pelo Reclame Aqui] e substituição

Não respondida
São Paulo - SP
10/09/2026 às 17:47
ID: 258723739
O painel original da moto foi [Editado pelo Reclame Aqui] quando a motocicleta estava com aproximadamente 7.000 km. Posteriormente, adquirimos um novo painel, original, diretamente com a concessionária, e o próprio estabelecimento realizou a instalação.
Ocorre que o novo painel foi instalado marcando 0 km, embora a motocicleta já tivesse aproximadamente 7.000 km. Todas as revisões da motocicleta foram realizadas na rede autorizada, portanto existe histórico de manutenção que permite comprovar a quilometragem anterior à substituição a situação da quilometragem seja devidamente regularizada.
Solicitamos, portanto, que a concessionária informe qual é o procedimento oficial da Royal Enfield para essa situação e, sendo tecnicamente possível, que seja realizada a programação do painel para refletir a quilometragem real da motocicleta, sem custo adicional, uma vez que o painel foi adquirido e instalado pela própria concessionária.
Caso não seja tecnicamente possível alterar a quilometragem do painel, solicitamos uma declaração formal da concessionária informando:
a quilometragem registrada nas revisões anteriores à substituição;
a data da substituição do painel;
que o painel novo foi adquirido e instalado pela própria concessionária;
que o painel novo iniciou sua contagem em 0 km;
e qual é o procedimento oficial recomendado pela Royal Enfield para registrar a quilometragem real da motocicleta.
Solicitamos também que essa orientação seja fornecida por escrito.
A intenção é apenas garantir que a quilometragem real da motocicleta fique corretamente documentada, evitando qualquer divergência ou problema futuro na venda do veículo.