O que aconteceu
Promessa de entrega não cumprida
Fiz uma compra de uma plastificadora no site da empresa ROYAL MAQUINAS em 14/09/26, em cartão de crédito. a compra foi aprovada imediatamente. No site prometeram a entrega para ATÉ o dia 22/09/26; ocorre que faturaram o pedido APENAS no dia 18/09/26. Entrei no site da transportadora JADLOG e aparecia a informação de rastreamento que o produto chegou na empresa apenas no dia 22/09/26 as 08:23h; acompanhando o rastreamento tinha a informação que o produto estava em transferencia para a unidade de destino no mesmo dia as 15:51h; Hoje, 23/09/26 fui verificar o rastreamento e a informação mudou para transferencia interna para a unidade de destino as 00:50h do dia 23/09/26, questionei a transportadora sobre essa mudança de informação, me enviaram o e-mail anexo, mas não responderam o porquê.
Segundo o e-mail estava prevista a entrega ATÉ o dia 28/09/26.
Enviei o e-mail da transportadora para a Royal Maquinas pedindo uma explicação, só recebi a resposta que isso dependia da transportadora.
Agora recebi um e-mail da Royal Maquinas dizendo que a transpostadora respondeu que a entrega estava prevista para ser feita entre os dias 28/09/26 e o dia 30/09/26.
Isso para mim foi um absoluto descaso com o cliente, visto que paguei no dia 14/09 e o produto só chegou na transportadora no dia 22/09, quando conforme prometido deveria chegar para mim, ou seja a "empresa" levou 09 ( nove ) dias entre a compra e pagamento para enviar para a transportadora.
Com certeza essa foi a primeira e única compra que farei com essa empresa, visto o padrão de atendimento dos clientes.
Detalhe, TODO dia recebo e-mail da mesma oferecendo outros produtos. Responder meus e-mails aparentemente não tem tempo, mas para enviar propaganda tem.
NÃO RECOMENDO confiar nos processos dessa empresa.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Royal-Máquinas e Ferramentas respondeu
28/09/2026 às 10:29
Olá Sandro, bom dia!
Lamentamos os transtornos ocasionados e compreendemos a sua insatisfação em relação ao prazo de entrega do pedido.
Após o seu contato, nossa equipe realizou uma análise do processo de expedição e, até o momento, identificamos uma ocorrência relacionada ao prazo de coleta da transportadora em nosso Centro de Distribuição, o que impactou a sequência do transporte e, consequentemente, a previsão inicial de entrega.
A situação já foi tratada junto à transportadora, com os devidos ajustes operacionais, e solicitamos prioridade na movimentação e na entrega do pedido, visando à conclusão do transporte no menor prazo possível.
Ressaltamos que continuaremos acompanhando a movimentação do pedido junto à transportadora até a conclusão da entrega.
Reiteramos nosso pedido de desculpas pelos transtornos e agradecemos pela compreensão e pela oportunidade de esclarecermos a situação.
Caso necessite de informações adicionais, nossa equipe permanece à disposição para atendê-lo por meio do WhatsApp.
Atenciosamente,
Equipe Royal Máquinas
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0fiz a compra em 14/09/26, e o pagamento foi processado logo na sequencia. foi prometido entrega até 22/09/26. Ocorre que o faturamento do pedido só foi efetuado em 18/09/26 ou seja, 4 dias depois. o produto chegou na transportadora apenas no dia 22/09/26.Outros problemas:- os e-mails que enviei para a empresa e para a transportadora e sempre foram respondidos, quando foram, de forma incompleta e sem as informações corretas;- a transportadora tem um sistema de rastreio ineficiente e amador, onde as etapas do processamento do produto não são claras, de forma alguma, sempre o produto está em "transferência interna", sem maiores informações.O produto foi entregue apenas no dia 25/09, final da tarde. se prometem um prazo e não vão conseguir cumprir, devem informar CLARAMENTE o cliente dos motivos do atraso e quais são as ações que estão fazendo para tentar cumprir o prazo programado.em resumo: não pretendo comprar novamente com a empresa e nem em outras que utilizem a Jadlog como transportadora ( aliás péssimo atendimento também);