suspenção com problema

Não resolvido
Tremembé - SP
20/05/2026 às 16:39
ID: 249216681
Prezados,
Venho registrar uma reclamação formal referente a uma compra realizada na Shopee junto à loja MTR Bikes, referente a uma suspensão da marca Santor.
O produto foi entregue no dia 16/03, chegou devidamente embalado e foi instalado por profissional especializado na bicicletaria Sabiá Bikes, localizada em Trindade. Após a instalação, a bicicleta rodou menos de 50 quilômetros e a suspensão passou a apresentar defeitos, especificamente na trava do guidão e no sistema de recuo.
Diante do problema, procurei contato diversas vezes com a loja MTR Bikes por diferentes canais, incluindo WhatsApp, chat da Shopee e demais meios de atendimento disponíveis, buscando suporte e acionamento da garantia do produto. Entretanto, até o presente momento, não obtive retorno ou solução por parte do vendedor.
Além disso, solicitei a nota fiscal da compra e identifiquei uma irregularidade: embora exista uma nota emitida, o equipamento adquirido não consta corretamente descrito no documento fiscal apresentado.
Ressalto que meu objetivo é exercer meu direito à garantia e obter uma solução adequada para o problema do produto adquirido. Porém, a ausência de retorno e suporte da loja demonstra descaso com o consumidor e impossibilita a resolução direta da situação.
Solicito a intermediação da Shopee para que seja apresentada uma solução, seja por meio da garantia, troca do produto, reparo ou demais providências cabíveis previstas pelos direitos do consumidor.
Aguardo retorno e resolução do caso o mais breve possível.
Atenciosamente,
*****
Compartilhe
Resposta da empresa
22/05/2026 às 10:27
Bom dia
Nós da equipe RTM Bikes lamentamos muito pelo transtorno causado e estamos à disposição para solucionar isso da melhor forma possível.
Posso entrar em contato pelo seu telefone para solicitar as informações da compra e localizar seu cadastro? Assim seus dados pessoais permanecem protegidos e não ficam expostos por aqui.
Réplica do consumidor
23/05/2026 às 11:12
Estou à disposição para qualquer dia e qualquer horário pode ligar*****
Réplica do consumidor
23/05/2026 às 11:13
E já adianto com o ID da compra do material para que o processo seja o mais rápido possível.
***** esse é o id do pedido na Shopee
Réplica do consumidor
25/05/2026 às 19:48
Estou ainda aguardando a decisão da empresa
Consideração final do consumidor
26/05/2026 às 18:54
uma péssima empresa,não responde o WhatsApp não responde reclame aqui e não responde nenhuma das plataformas não recomendo
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0