Obrigando os clientes a cancelar a Internet para ter direito a essa promoção

Resolvido
Barra de Santo Antônio - AL
17/08/2026 às 16:43
ID: 256684719
Tem uma promoção da rupi telecom pela metade do preço porém os clientes antigo não tem direito alegando que somente novos assinante tem esse direito ou seja cliente antigo não pode ser direito a isso mostrando que a rupi telecom não tá nem ai para os assinante antigos tava super feliz com essa promoção e agora estou triste e pensando em ir para outro provedor de Internet que valorizar o cliente e não deixei decepcionado. Protocolo de atendimento *****
Compartilhe
Resposta da empresa
17/08/2026 às 16:56
Olá, tudo bem?
Agradecemos por registrar sua reclamação e por compartilhar sua experiência conosco. Assim que recebemos o seu relato, realizamos a apuração das informações junto aos registros do atendimento para compreender toda a situação mencionada.
Verificamos que, durante o atendimento realizado por meio do protocolo *****, foram esclarecidas as condições da campanha promocional vigente, que é destinada exclusivamente a novos assinantes, conforme as regras estabelecidas para a oferta.
Durante o atendimento, também foi disponibilizada a possibilidade de encaminhamento ao setor Comercial, para que fossem verificadas eventuais ofertas ou condições disponíveis para o seu contrato atual. No entanto, conforme registrado no atendimento, o senhor informou que desejava apenas o número do protocolo, pois entendia que a situação não seria resolvida, optando por não prosseguir com a tratativa junto ao setor Comercial naquele momento. Também foi informado que realizaria uma reclamação para buscar uma solução para a situação.
Dessa forma, esclarecemos que não houve orientação para que o cliente cancelasse o serviço como condição para ter acesso a qualquer benefício. A promoção mencionada possui regras comerciais específicas e é direcionada a novas contratações. Para clientes que já possuem contrato ativo, eventuais condições ou ofertas disponíveis precisam ser verificadas individualmente pelo setor Comercial.
Entendemos, contudo, a sua insatisfação ao identificar uma oferta com valor promocional diferente das condições do seu contrato atual. Reforçamos que o objetivo da empresa é buscar alternativas que possam atender às necessidades dos nossos clientes e, por esse motivo, durante o próprio atendimento foi disponibilizada a possibilidade de uma análise comercial.
Lamentamos que a situação tenha gerado frustração e permanecemos à disposição para avaliar eventuais condições comerciais disponíveis para o seu contrato.
Agradecemos a compreensão.
Atenciosamente,
Vanessa
Departamento de Qualidade da Rupi Telecom
Réplica do consumidor
17/08/2026 às 17:03
Nada foi resolvido repito e digo só valorizar cliente novo os antigos trata como se fosse nada nesse caso quero cancelar a Internet
Réplica da empresa
17/08/2026 às 17:25
Vi que sua situação foi resolvido junto ao setor responsável. Ficamos felizes em saber que conseguimos conversar e esclarecer a situação, chegando a uma solução para a sua solicitação.
Agradecemos pela oportunidade de entender melhor o ocorrido e reforçamos que permanecemos à disposição sempre que precisar.
Esperamos continuar contando com você como nosso cliente e proporcionar uma experiência cada vez melhor com a Rupi Telecom.
Atenciosamente,
Vanessa
Departamento de Qualidade Rupi Telecom
Consideração final do consumidor
17/08/2026 às 17:25
Após uma breve conversa foi resolvido via WhatsApp obrigado por solucionar o problema
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10