O que aconteceu
Não aceitarei que uma resposta formal seja utilizada para dar aparência de solução a uma situação que permanece, na prática, sem qualquer solução. O problema NÃO está resolvido e, caso necessário, encaminharei todas as provas aos órgãos competentes para as devidas providências.
Art. 18 do CDC responsabiliza o fornecedor pelos vícios do produto e prevê a substituição por outro da mesma espécie quando o vício não é sanado.
Reenvio do novo produto: Se a troca for por um item correto (por exemplo, tamanho certo ou troca por defeito), o custo de enviar o novo produto de volta ao endereço do cliente também é total responsabilidade da loja.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
RYSTORE COMERCIO DE ROUPAS, CALCADOS E ACESSORIOS respondeu
25/08/2026 às 14:48
Boa tarde Sra. Silvana.
Agora a senhora esta colocando informações [Editado pelo Reclame Aqui] apenas com o intuito de prejudicar a loja. Sua solicitação de troca foi por não ter gostado da cor que escolheu, e não por vício ou defeito da peça.
No seu caso caracteriza como desistência e não como defeito ou vício.
O estorno, ou seja, devolução do valor, ja foi realizado, sendo assim não é realizada mais nenhuma troca de nenhuma peça ja que o estorno foi realizado com comprovação via whatsapp.
A senhora pode apresentar o comprovante que ja recebeu, inclusive esta ciente do mesmo pois nos respondeu no whatsapp, para qualquer órgão, portanto não é uma aparência de solução e sim uma solução definitiva, o que esta fazendo aqui é colocando informações [Editado pelo Reclame Aqui] e inverídicas apenas na intenção de prejudicar a loja.
Com o estorno realizado a loja não tem mais vínculo com a senhora pois o único pedido realizado foi cancelado e devolvido o valor pago na compra e isso temos como provar, informações contrárias a essa serão caracterizadas como calúnia e difamação.
Atenciosamente Equipe RY.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0Ñ quero mais contato, já fiz as devidas denúncias.