Em réplica

Não recebi código de rastreamento do meu tênis e não consigo cancelar

RZ IMPORTS

cidade: Joinville

O que aconteceu

Realizei a compra de um tênis na RZImporte, porém, após a confirmação do pagamento, não recebi o código de rastreamento da encomenda.

Após diversas tentativas de contato e muita insistência, a empresa finalmente enviou um link para acompanhamento. No entanto, o sistema informa apenas que o pedido foi postado, sem apresentar a data efetiva da postagem, a localização atual da encomenda ou qualquer previsão de entrega.

Além disso, não existe uma opção clara para solicitar o cancelamento do pedido diretamente pelo sistema, o que aumenta ainda mais a insegurança em relação à compra.

Considero a situação extremamente frustrante, principalmente pela dificuldade em obter informações básicas sobre um produto que já foi pago.

Solicito que a RZImporte informe de forma clara e objetiva:

* a data em que o produto foi efetivamente postado;

* onde a encomenda se encontra atualmente;

* qual é a transportadora responsável;

* o código de rastreamento válido;

* a previsão real de entrega; e

* como posso solicitar o cancelamento da compra, caso o pedido não tenha sido efetivamente enviado.

Espero uma solução rápida e transparente. Não considero razoável que o cliente precise insistir repetidamente para obter informações sobre um pedido já pago e, ao mesmo tempo, não tenha uma opção clara para cancelá-lo.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. RZ IMPORTS respondeu

    05/10/2026 às 21:06

    Prezado cliente,

    Primeiramente, gostaríamos de agradecer pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer a situação referente ao seu pedido.

    Conforme já informado anteriormente por meio de nosso atendimento via WhatsApp, lamentamos profundamente o transtorno causado pelo atraso na entrega de sua encomenda. Compreendemos plenamente a expectativa criada em torno da compra e reconhecemos que aguardar além do prazo inicialmente previsto pode gerar preocupação e insatisfação.

    Gostaríamos de esclarecer que os produtos comercializados por nossa empresa são importados, o que faz com que o processo logístico envolva etapas adicionais de transporte, fiscalização e liberação por órgãos competentes. Durante o período em questão, ocorreram paralisações e instabilidades operacionais nos Correios e em centros de distribuição responsáveis pelo fluxo das encomendas, fatores que impactaram diretamente os prazos de movimentação e entrega de diversos pedidos em todo o país.

    Ressaltamos que tais situações fogem ao controle direto de nossa empresa, porém isso jamais significa que deixaremos nossos clientes sem assistência. Desde o momento em que identificamos a ocorrência dos atrasos, nossa equipe passou a acompanhar cada caso individualmente, buscando informações atualizadas junto aos responsáveis pela logística e prestando suporte contínuo aos clientes afetados.

    Nosso compromisso sempre foi e continua sendo oferecer atendimento transparente, responsável e eficiente. Por esse motivo, mantivemos contato por meio de nossos canais oficiais, especialmente pelo WhatsApp, fornecendo atualizações sempre que disponíveis e permanecendo à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas relacionadas ao pedido.

    Reforçamos que a satisfação de nossos clientes é uma de nossas maiores prioridades. Trabalhamos diariamente para garantir que cada compra seja concluída com segurança e que todos os pedidos sejam devidamente entregues. Em situações excepcionais como esta, continuamos acompanhando o processo até sua efetiva conclusão, oferecendo todo o suporte necessário durante o percurso.

    Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados e agradecemos sua compreensão, paciência e confiança em nossa empresa. Permanecemos à disposição para auxiliá-lo(a) no que for necessário e seguiremos acompanhando seu pedido até a finalização da entrega.

    Atenciosamente,

    Equipe RZ Imports Brasil

  2. Consumidor respondeu

    05/10/2026 às 21:29

    Depois de 5 dias do prazo final da entrega e eu ter pedido o cancelamento mandaram uma foto do produto que ainda ia ser despachado! Porém eu pedi cancelamento por falta de entrega e falta retorno de várias mensagens envidas pelo WhatsApp.

    Não precisa nem despachar porque eu vou devolver, não quero mais.

  3. RZ IMPORTS respondeu

    26/10/2026 às 17:37

    Prezado(a) cliente,

    Primeiramente, gostaríamos de pedir sinceras desculpas por toda a demora envolvida na resolução dessa situação e pelos eventuais transtornos e inconvenientes que esse processo possa ter causado. Compreendemos plenamente a importância de oferecer um atendimento ágil, transparente e eficiente, especialmente quando se trata de questões financeiras, e lamentamos que o prazo para a conclusão tenha sido superior ao esperado.

    Gostaríamos de informar, de maneira clara e formal, que o procedimento de reembolso já foi devidamente realizado, e o respectivo comprovante foi encaminhado para sua conferência e registro. Além disso, confirmamos que, conforme verificado, o valor integral referente ao estorno já foi creditado em sua conta, concluindo, assim, o procedimento financeiro relacionado à sua solicitação.

    Reforçamos que nossa equipe sempre busca conduzir cada atendimento com responsabilidade, seriedade e respeito aos nossos clientes. Reconhecemos que a espera pode gerar preocupação, dúvidas e insatisfação, e entendemos que sua expectativa era de uma resolução em um período menor. Por esse motivo, lamentamos sinceramente a demora e pedimos desculpas por qualquer desconforto ocasionado ao longo desse processo.

    Agradecemos também pela compreensão e pela paciência durante o período em que estávamos trabalhando para solucionar a situação. Sabemos que a confiança de nossos clientes é fundamental para a continuidade de nosso trabalho e, justamente por isso, procuramos agir com transparência e manter a responsabilidade necessária até a efetiva conclusão de cada caso.

    Dessa forma, reiteramos que o reembolso foi concluído, o comprovante foi enviado e o valor total já consta em sua conta, não havendo, neste momento, qualquer pendência referente ao pagamento do estorno por parte de nossa empresa.

    Mais uma vez, pedimos nossas sinceras desculpas pela demora e agradecemos pela compreensão diante das circunstâncias. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais que se façam necessários, sempre buscando proporcionar um atendimento respeitoso, cordial e transparente.

    Atenciosamente,

    Equipe RZ Imports