Atraso no prazo para alterar o titular da conta

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Indaiatuba - SP

30/04/2024 às 12:42

ID: 187815171

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Em 02/abril/24 enviei toda a documentação necessária para troca do titular da conta e o prazo que dado para a efetivar a troca foi 13/abr/24. Desde então, tenho ligado para a ouvidoria (ja foram 4 ligações) e o retorno é que não conseguem dar um prazo para a solução e apenas informam que vão pressionar a Unidade responsável da área. Perguntei hoje para a atendente se eles teriam acesso direto às pessoas responsáveis por essa solução na Unidade e para minha surpresa a resposta foi que não tem (só podem emitir alertas) e inclusive me sugeriu ir lá pessoalmente. O que agrava essa situação é que preciso contestar um cálculo que entendo incorreto da conta de abril e não consigo porque não sou o representante legal do titular e fui orientado pelo SAC da Sabesp na época a não pagar a conta porque daria a entender que eu concordo com o valor e agora estou recebendo notificações e ameaças de corte no fornecimento. Estou à disposição no telefone que vou preencher no questionário desta reclamação para quaisquer esclarecimentos. Obrigado!

Compartilhe

Resposta da empresa

02/05/2024 às 13:49

Prezado Sr. Edson Alves

Identificamos que sua manifestação já foi registrada e está sendo tratada sob o n de protocolo: OUV-*******-Y6T4R6. As informações contidas nesse recebimento foram encaminhadas diretamente a unidade responsável solicitando providencias no atendimento.
Informações e dúvidas referentes ao seu protocolo, deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria da Sabesp através do telefone: ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.
Os dados fornecidos são tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua demanda

Atenciosamente.

Ouvidoria Sabesp
******* ******* *******

Réplica do consumidor

02/05/2024 às 14:37

boa tarde.
Sim, eu já registrei a manifestação no *******, o problema é que a ouvidoria não consegue acionar a Unidade para que a alteração da titularidade da conta seja feita. O pedido foi enviado em 02/abril e desde o dia 24/abril tenho ligado quase diariamente para a ouvidoria e a resposta que tenho é que não conseguem acesso junto à unidade para resolver o problema e a única coisa que podem fazer é emitir um alerta para que a Unidade dê prioridade à solicitação que já expirou o prazo em 13/abril e não há nenhum comprometimento por parte da Ouvidoria em estabelecer um prazo para que o problema seja resolvido. Fica a nítida impressão que a Ouvidoria não tem nenhuma ingerência ou influencia junto à Unidade que ao receber as notificações da Ouvidoria simplesmente desprezam e não sofrem nenhum tipo de sansão. O que pode ser feito para que uma data seja estabelecida para que uma solicitação tão simples que é a troca de titularidade seja resolvida?