Aumento da conta após troca do hidrometro

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

31/01/2025 às 15:16

ID: 208752827

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações


A sabesp, fez no mês 10/******* a troca do hidrometro, sem qualquer aviso ou autorização ou pedido.
Meu numero de fornecimento é*******4.
Após a troca, minha conta subiu cerca e ******* a mais do que vinha a mais de um ano, foi de cerca de ******* para *******.
Ouve um primeiro contato com o sac, onde fui informado que na promima conta o consumo seria pela média, e uma possivel diferença seria descontada.
A segunda conta veio em ******* com um desconto que não representa a media do ultimo ano, esta acima, na terceira conta voltou a vir alta fora da media, veio *******.
Observei que todos as noites a Sabesp diminui a pressão ou corta a agua, e nas torneiras ou na boia da caixa d'agua fica passando ar.
Informei o defeito do relogio, e encaminhei a ouvidoria da sabesp apenas somou as contas em uma só de *******, e disse que não tem nada o que fazer.
Não veio ninguem em casa ver ou trocar o hidrometro com defeito.
A sabesp negou a verificação do hidrometro no protocolo da ouvidoria numero *******, apos questionar com a atendente supervisora gabriela, alegando sem qualquer verificação e aferição que o hidrometro é novo e não tem defeito.
Como pode verificar a distancia?
Questionado com a ouvidoria novamente com o supervidor Victor Alexandre, e novamente ouve a negativa, e analise a distancia, ora é como se a ordem é não reparar o problema, e [Editado pelo Reclame Aqui] a todo preço o cliente, que de forma arbitraria tem que ser obrigado a ficar com o hidrometro com defeito.
E continuo sem ter ninguem aqui na residencia para verificar e trocar o hidrometro.

E não corrigiram os valores das contas.
O consumo em 22 metros cubicos ( 44 caixas de ******* litros), para 3 adultos e uma criança é alto, tenho uma caixa d'agua de ******* litros, quando fecho o registro para limpar, demora 2 dias para esvaziar como posso gastar 44 caixas em um mês?
Solicito troca do Hidrometro e correção do valor das contas.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/02/2025 às 07:33

Prezado(a) Sr.(a). Rogério

Identificamos que o assunto de sua manifestação já foi registrada no Procon e já está sendo tratado pela Ouvidoria da Sabesp identificado pelo protocolo n OUV-*******-Z2Y4D4.

As informações contidas em sua manifestação foram encaminhadas para a análise da unidade de atendimento responsável solicitando as providências necessárias.

Informações e dúvidas referentes ao seu protocolo deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria Sabesp por meio do telefone *******0550565, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h (exceto feriados).

Os dados fornecidos serão utilizados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de analisar sua manifestação.

Atenciosamente.

Ouvidoria Sabesp
*******0550565

Réplica do consumidor

10/02/2025 às 09:54

A Ouvidoria não resolveu nada, e nem deu nenhuma tratativa ao problema, responderam que o relogio é novo e não ha o que reclamar, ou seja não vão verificar o relogio e sequer mandar alguem para ver.
É arbitrario e uma sentença sem poder recorrer, vou continuar sendo [Editado pelo Reclame Aqui] pela Sabesp.
este mês a conta veio R$ ******* é um absurdo.

Réplica do consumidor

17/02/2025 às 13:49

Hoje dia 17-02 no periodo da manhã, esteve um tecnico da Sabesp na residencia para Aferir o hidrometro, porem no horario que não hà redução da agua ou falta de agua na rede de abastecimento da Sabesp, impossibilitando de comprovar para o laudo que o ar do sistema esta passando e sendo registrado pelo relogio, e o propio tecnico informou que a aferição feita só testa a passagem de agua, não testa a passagem de ar, e somente com agua passando o hidrometro registra normalmente, e este teste não comprova o defeito reclamado que é a passagem de ar. que aqui na região ocorre durante a noite.
Isso não resolve o ptoblema pois o hidrometro continua registrando ar quando ha falta de agua na rede.
A sabesp sabe sim, pois ha até materias nas midias, tvs que falam do registro de ar no sistema, e eu devo pagar sim, pela agua, não pelo ar que passa no relogio.
Caso a Sabesp se recuse a testar a região no periodo das 00:00 hs as 5:00hs que é o periodo que fica sem ar, temos que deixar o registro fechado e somente abrir no meio do dia, para encher a caixa e fechar novamente, e vamos ver qual sera o consumo.
É absurdo uma empresa ser arbitraria e fingir que não tem nada de errado lesando seus clientes.
Aguardo alguma solução, pois cerca de ******* reais de agua para 3 adultos e uma criança em uma residencia q fica a volta do dia fechada, com todos trabalhando ou na escola chega ser insano e inemaginavel.