Demora na religação de água após pagamento e cobrança indevida de taxa de religação - Sabesp

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

09/09/2025 às 14:19

ID: 226481127

Descobri que estava sem fornecimento de agua desde sexta-feira, (05/09/2025) quando minha caixa d'agua secou no período da manha. Imediatamente fiz o pagamento da conta atrasada (referente ao mês 8) e da conta que estava em aberto (referente ao mês 9) e informei o pagamento via WhatsApp para o chat da Sabesp (*****),
Após informar o pagamento através do chat, não recebi uma previsão de religação, então entrei em contato através do atendimento telefônico da Sabesp (*****) por volta das 12h, o qual me informaram o prazo de 48 horas para religarem, perguntei se era necessário ter alguém em casa e me informaram que não já que o meu relógio fica do lado de fora da casa. Não religaram no prazo de 48h. Então no dia 08/09 no período da manhã, entrei em contato novamente através do chat WhatsApp para ver o status da solicitação e fui informada de um novo prazo de 48h e uma taxa de 40,00 indevida para fazerem a religação.
Mediante essas informações entrei imediatamente em contato com SAC da Sabesp que registrou minha reclamação e informou que no sábado (06/09) as 12h veio um técnico que chamou e registrou que não havia ninguém em casa, e foi embora sem fazer o serviço. Porem no sábado eu trabalhei home office até as 14h e sai de casa apenas após as 18h e posso afirmar que nesse período não recebi visita técnica, além disso mesmo que não estivesse em casa a própria atendente da Sabesp informou que não precisaria ter alguém em casa. O SAC registrou tudo mas NÃO ME DEU UM PRAZO para religar a agua, apenas informou que o prazo era "o mais breve possível" como não tive ainda o religamento até hoje (09/09) liguei novamente para o SAC e eles disseram que o prazo para resolução do meu problema era de 10 DIAS mas eles tentariam resolver DE NOVO "mais rápido possível". E ainda tenho que ficar em casa pois o técnico pode vim e aparentemente preciso estar presente.
Como uma família pode ficar 14 DIAS SEM AGUA? Eu estou a 4 dias, é um absurdo, estou sem agua nas torneiras, para higiene, alimentação e limpeza, tenho muitos animais de estimação e sem agua é impossível realizar a limpeza da casa. Não posso sair de casa pois tenho que esperar presente para fazer o religamento quando o técnico vim MAS NÃO TEM DATA, NEM PRAZO. Minha casa está completamente caótica, estamos tendo que comprar galões de agua para dar descarga no banheiro, cozinhar e tomar banho de caneca. Isso é completamente humilhante e desumano já que as contas TODAS foram pagas E PASSOU DO PRASO PARA RELIGAREM. Já abri reclamação na ARSESP, empresa que fiscaliza a SABESP e ainda assim não tive retorno.
peço encarecidamente que a SABESP religue imediatamente meu fornecimento de agua, e que seja declarada indevida a cobrança da taxa de religamento.

Compartilhe

Resposta da empresa

23/10/2025 às 09:38

Prezado(a) Sr.(a)., Isla

A Ouvidoria da Sabesp permanece à disposição para atendê-lo(a) sempre que necessário.

Caso ainda exista alguma pendência de atendimento, solicitamos a gentileza de retornar o contato com a Ouvidoria ou utilizar um dos nossos canais de atendimento:

Atendimento Telefônico: ******* ******* *******
Agência Virtual: https://*******
Chat Online: disponível no site https://*******
WhatsApp:******* (somente mensagens de texto)
*******: https://*******

Atenciosamente,

Ouvidoria Sabesp
******* ******* *******