SABESP dificulta troca de titularidade para novo proprietário e permite [Editado pelo Reclame Aqui]

Não resolvido
São Paulo - SP
29/08/2025 às 09:51
ID: 225652681
Título da Reclamação:
SABESP dificulta troca de titularidade e consente [Editado pelo Reclame Aqui]
Descrição da Reclamação:
Sou o novo proprietário do imóvel referente ao fornecimento *****.
Em 19/08/2025, protocolei junto à SABESP (SF *****) pedido de mudança de titularidade, mas até hoje não obtive resposta.
Após longa espera, consegui agendamento apenas em 29/08/2025 (PTI *****) no Poupatempo Itaquera, quando fui surpreendido com a negativa da troca sob a justificativa de fechamento da fatura e de que meu contrato de compra e venda não tinha autenticação.
Ocorre que, em 07/2024, um invasor do imóvel conseguiu transferir a titularidade para seu nome, segundo informado pela própria atendente, apenas porque aceitou assumir débitos existentes. Ou seja, a SABESP permitiu [Editado pelo Reclame Aqui], mas agora nega ao legítimo proprietário o mesmo direito, a não ser que eu aceite assumir dívida que não me pertence.
No mesmo dia, protocolei reclamação na Ouvidoria (*****) e a informação foi confirmada.
Além disso, a SABESP só me ofereceu novo atendimento para 12/09/2025, enquanto o imóvel segue sem fornecimento de água desde 12/08/2025, data da compra.
Resumo:
A SABESP consentiu [Editado pelo Reclame Aqui] ao permitir que um invasor assumisse titularidade.
Condiciona a transferência para o verdadeiro dono ao pagamento de dívida de terceiros, prática abusiva e ilegal.
Serviço essencial de água permanece cortado há semanas, causando transtornos graves.
Solicito providências urgentes:
Transferência imediata da titularidade em meu nome, sem imposição de dívidas alheias;
Religação imediata da água;
Apuração de responsabilidade pela falha grave que permitiu.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/10/2025 às 09:30
Prezado(a) Sr.(a). Alexsandro
A Ouvidoria da Sabesp permanece à disposição para atendê-lo(a) sempre que necessário.
Caso ainda exista alguma pendência de atendimento relacionada ao seu caso, que já está sob análise da Ouvidoria,
solicitamos a gentileza de retornar o contato conosco por meio do telefone ******* ******* *******.
Além disso, se ainda não possuir um protocolo de *******, poderá utilizar um dos nossos canais de atendimento para
registrar sua demanda:
Atendimento Telefônico: ******* ******* *******
Agência Virtual: https://*******
Chat Online: disponível no site https://*******
WhatsApp:******* (somente mensagens de texto)
*******: https://*******
Atenciosamente
Ouvidoria Sabesp
*******0550565
Consideração final do consumidor
21/10/2025 às 18:22
A SABESP não tem empatia, respeito e ética com seus clientes.
Vou tomar minhas providências judiciais, visto que até o dia de hoje 21/10, meu problema não foi solucionado.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0