Sabesp nega a troca de titularidade

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Fernandópolis - SP

19/07/2023 às 12:20

ID: 168514487

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Hoje 19/07/******* um cliente entrou em contato duas vezes com a Sabesp para pedir a troca de titularidade das contas e religação do serviço em seu nome, pois alugou um imóvel que administramos.
Pelo******* protocolo*******8 o atendente alegou que não é possível fazer a troca de titularidade, nem religação, pois existem débitos de antigo locatário, exigindo portanto do novo locatário que se responsabilizasse por débitos que não são dele.
Esta é a identificação do imóvel em questão (RGI 724964797), mas isso acontece constantemente, sempre que existe débitos anteriores, a empresa se nega a fazer a troca de titularidade e exige que o novo locatário se responsabilize por débitos alheios.

Quanto ao atendimento pelo WhatsApp, é bastante lento, demora em média até 3 dias para obter algum retorno e alguém responder às mensagens, isso se tiver sorte!

Compartilhe

Resposta da empresa

19/07/2023 às 14:03

Prezada Sra. Deisiani de Cassia Machado

Sua manifestação foi registrada junto à Ouvidoria da Sabesp sob o n de protocolo OUV-*******-X8Q0J8, e será encaminhada diretamente a unidade responsável solicitando as providências devidas. O prazo para atendimento se dará em até 10 dias.

Informações e dúvidas referentes ao seu protocolo, deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria da Sabesp através do telefone: ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.

Informamos ainda que, como prestadora de serviços, a Sabesp necessita de alguns dados pessoais para identificá-lo como cliente/usuário. Os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação.

Atenciosamente.

Ouvidoria Sabesp
**************

Réplica da empresa

19/07/2023 às 14:07

Prezado (a) Sr. (a) Deisiani de Cassia Machado,

Sua manifestação foi registrada junto à Ouvidoria da Sabesp sob o n de protocolo OUV-*******-T6X0F6, e será encaminhada diretamente a unidade responsável solicitando as providências devidas. O prazo para atendimento se dará em até 10 dias.

Informações e dúvidas referentes ao seu protocolo, deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria da Sabesp através do telefone: ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.

Informamos ainda que, os dados fornecidos serão tratados com segurança, privacidade e com a finalidade exclusiva de atender à sua solicitação/reclamação.

Atenciosamente.

Ouvidoria Sabesp
**************

Réplica do consumidor

19/07/2023 às 16:16

As contas geradas do imóvel vago já foram pagas.
Por onde encaminho os comprovantes para proceder com a solicitação?

(já encaminhei pelo WhatsApp, mas tenho outras solicitações que ainda não foram respondidas, então suspeito que irá demorar)

Acima é citado o prazo de 10 dias, apenas para realizar a troca de titularidade e reestabelecer o serviço de fornecimento de água?
Preciso da confirmação, pois se for demorar todo esse tempo, o locatário não poderá esperar e não seria mais necessário a troca de titularidade, pois não podemos prosseguir com a locação.

Réplica da empresa

26/07/2023 às 10:33

Prezada Sra. Deisiani de Cassia Machado,

Identificamos que sua manifestação registrada e tratada pela Ouvidoria da Sabesp sob o n de protocolo OUV-*******-X8Q0J8, se encontra com uma resposta a situação.

Informações e dúvidas referentes ao seu protocolo, deverão ser tratadas diretamente com a Ouvidoria da Sabesp através do telefone: ******* ******* *******, de segunda a sexta-feira das 08:00 as 18:00.

Atenciosamente.

Ouvidoria Sabesp
**************

Consideração final do consumidor

06/11/2023 às 15:21

Voltaria a fazer negócios com a empresa pois é a única que faz o fornecimento de água na cidade, portanto não tem outra opção.
Atendimento presencial e pelo Whats App é bom, quase sempre conseguem resolver minhas solicitações, mas infelizmente o atendimento pelo WhatsApp pode demorar bastante devido à demanda.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5