Banco de Dados saturado e ausência total de suporte

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Amparo - SP

23/10/2019 às 16:21

ID: 96363763

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Com 5 anos de trabalho no sistema contábil da SAGE, meu Banco de Dados acumulava apenas 9 GB até janeiro desse ano. A partir daí, depois de uma intervenção técnica feita (e cobrada) pela SAGE, houve um crescimento anormal: hoje meu banco de dados tem ******* GB, representando um aumento de *******% no volume de dados. Isso só se explica por uma falha no momento da intervenção técnica já relatada, mas mesmo assim não obtivemos suporte da empresa. Como o banco de dados já tomou todo o espaço do meu disco rígido, estou impedido de trabalhar na ferramenta mais importante para um escritório contábil: o sistema de contabilidade.

A minha primeira tentativa de suporte registrada foi em 07/03/*******, mas antes houve contatos telefônicos. De lá pra cá, foram ligações, e-mails, chamados offline... tudo em vão. O SAC não funciona. Minha gerente de relacionamentos nunca respondeu um e-mail meu, e parece estar em uma reunião infinita, da qual nunca não pode sair para me atender ao telefone.

Segue alguns dos poucos retornos que obtive, todos se esquivando do problema e terceirizando a responsabilidade de um procedimento que a SAGE foi contratada para executar:

-------------------------------------------------
*******
Solução: Cliente Reinstalou o SQL e o tamanho do seu LDF cresceu abruptamente.. Como não prestamos suporte para instalações não realizadas pelo suporte o cliente irá reinstalar junto com seu t.i e caso continue da mesma forma irá analisar oque fazer..

*******
Solução: Prezado(a) cliente! Neste primeiro mês que foi feito a migração você tem um prazo de 30 dias de garantia, qualquer tipo de erro ou configuração deve entrar em contato com quem fez a migração e estar te orientando e corrigindo o erro. Att. *Enviado Email de Solução para: *******, em: 09/08/******* 09:41:02

*******
Solução: Boa Tarde, Em relação ao espaço do HD, será necessário seu T.I verificar o que está ocupando tanto espaço, pode ser que seja seu BACKUP (se for, o T.I poderá fazer uma limpeza no disco, deixando no computador apenas os backups atuais, se estiverem corretos). Identifiquei conforme seu Print, que existem duas pastas do Sage Gestao Contabil, a principal é 3GB, e a outra que não é mais usada está com 221GB, portanto seu backup deve estar sendo feito ali ( se for o caso ). Caso acabe o espaço, o sistema não armazenará mais dados, sendo necessário fazer essa limpeza na qual falei. Em relação aos relatórios diferentes, apenas estava acontecendo na versão 1.67h, na qual veio com este problema... Se for seu caso, atualize o sistema para a nova versão 1.67i que corrigira o problema. Equipe de Atendimento ao Cliente, canal Offline. Em caso de dúvidas, me coloco a disposição.
-------------------------------------------------

Alguns esclarecimentos: eu sempre deixei claro que quem fez o processo de migração do .NET para LOCAL foi a própria Sage, e mesmo assim não consigo atendimento há mais de 6 meses porque "não prestam suporte para instalações não realizadas pelo suporte" - que é o contrário do que relatei! Outro ponto é que o backup não é feito dentro do próprio banco de dados e eu sei onde é feito, então o problema não é esse.

Além dessas solicitações, tentei atendimento para o mesmo assunto diversas vezes por telefone, sem sucesso.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/10/2019 às 14:24

Olá Lucas, boa tarde!

Na Sage, prezamos que nossos clientes tenham um atendimento de excelência. Sentimos que sua experiência conosco não tenha sido satisfatória até o presente momento. Fique tranquilo, pois nós vamos resolver.

Já entramos em contato com a sua empresa e saiba que continuamos à disposição para esclarecer qualquer dúvida. Lembramos ainda que sua solicitação foi registrada e será analisada através do *******.

Seu feedback é muito importante para melhoria dos nossos processos, por isso, caso não haja mais nenhuma pendência com esta ******* que considere como resolvido no site do Reclame Aqui, classificando uma nota ao nosso atendimento.

Um abraço,
Gabriel J. Tavares
Serviço de Atendimento ao Cliente - Sage Brasil Software

Consideração final do consumidor

24/10/2019 às 16:18

O problema foi resolvido depois que eu publiquei a situação no ReclameAQUI, mas o stress gerado em mais de 7 meses de tentativa de contato faz com que eu não recomende para ninguém essa empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0