Cobrança indevida de recorrência de curso e negativação serasa AO3 Tecnologia (IOB Educação)

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

08/07/2026 às 13:49

ID: 253409741

Fiz a compra de um curso específico (sem recorrência), curso esse que não era compatível com o divulgado, acontece que a empresa começou a emitir vários boletos mensalmente para mim me cobrando pra manter a plataforma de cursos. Pra comprar esse curso específico foi super facilitado e online, agora quando comecei a receber essas cobranças e procurei a ferramenta pra cancelar não existe, apenas por ligação, ligação essa que eles não atendem.
Agora por fim negativaram meu nome do serasa. O portal sequer em uma tela com a situação financeira pra gente acessar.

Solicito o cancelamento, que cessem essas cobranças e removam meu nome do serasa

Compartilhe

Resposta da empresa

10/07/2026 às 17:18

Olá José, boa tarde!

Estamos em atendimento da sua manifestação ainda não concluída.

Lembrando que pode contar com a gente para o que for preciso =D
Nos contate via Whatsapp (11) 96198-8960

Um abraço,
Alda Oliveira
IOB

Réplica do consumidor

14/07/2026 às 17:27

Estou respondendo o e-mail da Alda mas não estou tendo mais retorno.

Réplica do consumidor

15/07/2026 às 11:52

Alda,

Acuso o recebimento da proposta encaminhada e solicito o envio do boleto para pagamento hoje.

Com o único objetivo de encerrar a presente controvérsia e mitigar os prejuízos decorrentes da manutenção da negativação de meu nome, aceito a proposta de pagamento das parcelas com vencimento em 20/05 e 20/06, bem como a isenção da multa contratual e da parcela com vencimento em 20/07, conforme informado por essa empresa.

Entretanto, este aceite não representa reconhecimento da legitimidade das cobranças ou da alegada recorrência contratual.

Dessa forma, o presente aceite possui caráter exclusivamente conciliatório, visando apenas à solução imediata da controvérsia e à retirada da restrição em meu nome, não implicando renúncia a quaisquer direitos ou reconhecimento da legalidade das cobranças realizadas.

Consideração final do consumidor

15/07/2026 às 12:09

Marcando a avaliação aqui pra ver se recebo o boleto, porque até isso se negam enviar sem a avaliação aqui sem ser concluída.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1