Negativação indevida no CPF sem reconhecimento da dívida ou comunicação prévia

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Barra Mansa - RJ

11/07/2026 às 16:19

ID: 253669233

Identifiquei uma negativação em meu CPF registrada no Serasa em nome da AO3 Tecnologia Ltda. Ao buscar informações sobre a empresa responsável, verifiquei que o CNPJ da matriz está relacionado à IOB.
Ocorre que não reconheço essa dívida. Nunca recebi cobrança, aviso, comunicação ou qualquer documento informando a existência desse débito, e não tenho conhecimento de contratação, serviço ou pendência financeira junto à empresa.
Ao consultar o Serasa, não são disponibilizadas informações suficientes para identificar a origem da cobrança, sendo informado apenas o nome do credor e a existência da negativação.
Solicito, por gentileza, que a empresa apresente:
origem detalhada da dívida;
contrato ou documento que comprove a contratação do serviço;
data de início e encerramento do suposto débito;
notas fiscais, faturas ou documentos relacionados;
CNPJ exato responsável pelo registro da negativação;
canal para regularização, caso seja comprovada a legitimidade da cobrança.
Tenho interesse em resolver a situação, porém preciso primeiro ter acesso à comprovação da origem do débito, pois atualmente não reconheço essa cobrança.
Ressalto que a negativação está prejudicando minha vida financeira, inclusive impedindo a realização de uma compra planejada, e solicito uma solução e esclarecimento o mais breve possível.
Aguardo retorno com os documentos e informações necessárias.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/07/2026 às 10:52

Olá Elisangela, bom dia!,

Trabalhamos intensamente para que os nossos clientes tenham sempre o melhor atendimento com a gente. Por isso, lamentamos que sua experiência não tenha sido bacana.

Mas a boa notícia é que estamos aqui para resolver, e já entramos em contato com a sua empresa para isso.

Lembramos ainda que sua solicitação foi registrada e será analisada através do ticket *****.
Seu feedback é muito importante para melhoria dos nossos processos, por isso, caso não haja mais nenhuma pendência com esta solicitação, pedimos que considere como resolvido no site do Reclame Aqui, classificando uma nota ao nosso atendimento.

Lembrando que pode contar com a gente para o que for preciso =D
Nos contate via Whatsapp (11) 96198-8960

Um abraço,
Alda Oliveira
IOB

Consideração final do consumidor

13/07/2026 às 10:55

Resolveram rapido

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

5