Atendimento demorado e falta de vinho causam frustração no restaurante Sal Gastronomia

Em réplica
Belo Horizonte - MG
09/12/2025 às 15:46
ID: 234209993
Estive recentemente (30/11) no restaurante Sal Gastronomia do Chef Fogazza Localizado no Shopping Cidade Jardim SP e, infelizmente, minha experiência ficou muito aquém do esperado para um estabelecimento do porte e da reputação que possui.
Fui atendido pelo colaborador ***** e, logo no início, houve uma longa demora para que fôssemos devidamente atendidos. Duas outras mesas que chegaram depois de nós, fizeram seus pedidos após o nosso, receberam suas entradas antes, o que demonstra desorganização e falta de prioridade no atendimento.
Para completar, solicitamos uma garrafa de vinho para acompanhar o prato principal, e simplesmente o vinho não foi entregue até o fechamento da conta, sem qualquer explicação clara ou tentativa de correção no momento.
Registrei esse ocorrido diretamente com o restaurante e recebi uma resposta extremamente genérica, sem qualquer proposta de solução concreta, compensação ou retratação efetiva apenas um lamentamos padrão.
Diante disso, registro esta reclamação para que:
O caso seja tratado com a seriedade que merece;
Eu tenha um retorno objetivo sobre quais providências serão tomadas;
Seja apresentada alguma forma de retratação pelo transtorno causado, considerando que a experiência foi bastante frustrante.
Minha expectativa ao escolher o restaurante era viver uma experiência gastronômica de alto nível, o que infelizmente não ocorreu.
Aguardo posicionamento mais consistente por parte da empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/01/2026 às 11:52
Olá, Rafael. Agradecemos por compartilhar seu relato de forma tão detalhada. Lamentamos sinceramente que a sua experiência no Sal Gastronomia não tenha correspondido às expectativas, especialmente em relação à demora no atendimento e à falha grave na entrega do vinho solicitado. Situações como as descritas não refletem o padrão de serviço que buscamos oferecer.
Pedimos desculpas pelo transtorno e informamos que o caso foi encaminhado à gerência da unidade para apuração criteriosa, a fim de entender o ocorrido e evitar que se repita. Valorizamos muito o seu feedback e entendemos a frustração diante da ausência de uma resposta mais concreta anteriormente.
Atenciosamente,
Equipe Sal Gastronomia
Réplica do consumidor
14/01/2026 às 17:38
Agradeço o retorno, porém preciso registrar que ele ocorreu somente em 13/01/2026, mais de 30 dias após o envio da reclamação em 09/12/2025, o que, por si só, já demonstra uma condução pouco diligente do caso.
Reconheço o pedido de desculpas e o encaminhamento interno para apuração, mas, novamente, a resposta apresentada permanece genérica e não traz qualquer posicionamento objetivo, tampouco uma proposta concreta de retratação pelo transtorno vivido.
Reforço que não se tratou de um simples atraso pontual, mas de uma sucessão de falhas relevantes:
demora no atendimento inicial;
quebra da ordem de serviço em relação a outras mesas;
falha grave na entrega de um vinho solicitado, que sequer chegou à mesa até o encerramento da conta;
ausência de solução imediata no local;
e, posteriormente, um retorno institucional tardio e pouco efetivo.
Considerando o padrão de preço, a reputação do restaurante e a expectativa associada à marca Sal Gastronomia, entendo ser justo e razoável que haja algum tipo de retratação concreta, seja por meio de compensação, convite para nova experiência ou outra alternativa que demonstre, de fato, a preocupação da casa com a experiência do cliente.
Permaneço no aguardo de um posicionamento mais objetivo e alinhado ao nível de excelência que o restaurante se propõe a oferecer.