Atendimento invasivo e demora excessiva no Sal Gastronomia - Shopping Cidade Jardim

Respondida
Corumbá - MS
11/08/2025 às 03:16
ID: 224201001
Assunto: Reclamação Experiência no Restaurante Sal Gastronomia Shopping Cidade Jardim 10/08/2025
Prezados,
No último domingo, 10/08/2025, estive no restaurante Sal Gastronomia do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo, acompanhado de minha esposa. Já havia ido uma vez há algum tempo e, por estarmos de passagem pela cidade, resolvemos retornar. Infelizmente, a experiência foi extremamente insatisfatória.
O atendimento inicial foi feito por um garçom que, embora aparentasse simpatia, acabou causando muito aborrecimento. Ele falava de forma rápida e pouco clara, dificultando a compreensão, e colocava pressão em todas as decisões. Não nos deixou escolher o prato com tranquilidade, sugeriu um prato e informou um valor que entendi errado. Pela insistência e por estarmos com fome, acabamos deixando que ele decidisse.
O garçom afirmou que o prato levaria cerca de 50 minutos e sugeriu uma entrada. Quando fomos olhar as opções de saladas, ele novamente decidiu por nós, trazendo bolinhos de carne extremamente gordurosos, que não eram nossa escolha.
O prato principal demorou uma hora e meia para chegar. Durante esse tempo, o garçom interrompeu nossa conversa várias vezes, insistindo para que pedíssemos mais entradas. Isso foi irritante e completamente inconveniente.
Quando a refeição finalmente chegou, a quantidade era exagerada para o que costumamos comer, e, devido à demora, já estávamos sem fome. No final, ele ainda insistiu para que pedíssemos sobremesa e quis saber por que não queríamos.
O resultado foi uma refeição cara, com pratos que não escolhemos, atendimento invasivo, demora excessiva e insatisfação total. Saímos frustrados e com a sensação de que não houve respeito à nossa experiência como clientes.
Afirmo que não retornarei ao restaurante e espero que esta reclamação sirva para rever a postura e treinamento da equipe, pois o atendimento, na forma como ocorreu, comprometeu totalmente a visita.
Compartilhe
Resposta da empresa
12/08/2025 às 14:43
Olá Wagner, tudo bem?
Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco de forma tão detalhada. Lamentamos sinceramente que sua visita não tenha sido satisfatória.
O atendimento que descreve está muito distante do padrão de hospitalidade que buscamos oferecer e levaremos seu relato aos reponsáveis, para que possam tomar as devidas providências.
Esperamos, no futuro, poder reverter essa impressão, com uma experiência condizente com o que realmente nos propomos a oferecer.
Equipe Sal Gastronomia