Joia de prata oxida rapidamente após curto uso - Solicitação de reembolso

Não respondida
Paraipaba - CE
08/10/2025 às 09:17
ID: 228810407
Adquiri uma joia de prata nesta loja e, após apenas 3 a 4 dias de uso, a peça apresentou oxidação acentuada, demonstrando qualidade insatisfatória do material empregado. Diante do problema, encaminhei o produto para limpeza, procedimento que levou aproximadamente 10 a 12 dias. No entanto, após o retorno e novo uso por mais 3 a 4 dias, a oxidação reapareceu, nas mesmas condições iniciais.
Considerando que o tempo de uso efetivo foi inferior ao período em que a peça permaneceu na limpeza, e que o problema se manifestou novamente em curto prazo, fica evidente que o produto não apresenta a qualidade e durabilidade compatíveis com o que se espera de uma joia em prata legítima.
Dessa forma, solicito o reembolso integral do valor pago, uma vez que o produto se mostra inadequado ao fim a que se destina, conforme previsto no artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, que assegura ao consumidor o direito de restituição do valor pago quando o vício do produto não é sanado de forma definitiva.
Aguardo uma solução célere e adequada por parte da empresa.