Cliente solicita cancelamento de compra de óculos e lentes multifocais por não recebimento do produto.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Sorocaba - SP

19/08/2026 às 11:19

ID: 256852103

Fiz uma compra de um óculos e uma lente multifocal desta ótica e até a presente data não recebi os meus óculos. O valor da compra foi de 739,80 e foi pago em 10 parcelas de 73,98. Como até a presente data não recebi os meus óculos e nenhuma posição da ótica sobre a entrega dos meus óculos, desejo o cancelamento da referida compra.

Compartilhe

Resposta da empresa

22/08/2026 às 09:42

Olá, Fausto. Esperamos que esteja bem!

Lamentamos que a experiência com o seu pedido não tenha atendido às suas expectativas.

O pedido foi realizado em 11/08 e continha lentes de grau multifocais. No dia 12/08, nossa equipe entrou em contato para informar que as lentes ficariam um pouco mais grossas. Após a confirmação da continuidade da compra, as lentes foram encaminhadas ao laboratório no mesmo dia, com prazo de 5 a 7 dias úteis para produção e retorno à nossa empresa, onde passam pelo controle de qualidade antes do envio.

No dia 19/08, o pedido foi finalizado e enviado pelos Correios, ainda dentro do prazo informado para a produção, e o código de rastreamento foi encaminhado para acompanhamento da entrega.

No dia 21/08, recebemos sua solicitação de cancelamento da compra. A partir disso, providenciamos a suspensão da entrega junto aos Correios e o reembolso integral do valor pago, realizado no mesmo dia. O comprovante também foi encaminhado pelo WhatsApp.

Sentimos muito que a experiência não tenha sido como você esperava. Durante todo o processo, buscamos manter você informado sobre o andamento do pedido e, assim que recebemos a solicitação de cancelamento, tomamos as providências necessárias para atendê-la.

Seguimos à disposição.

Atenciosamente,
Lô Equipe Safine Óculos

Consideração final do consumidor

22/08/2026 às 09:46

Não comprem nesta loja não pois vão ter problemas. Eu só consegui o cancelamento e o estorno da compra porque sou advogado e sei os caminhos, senão estaria perdido.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

22/08/2026 às 09:59

Olá, Fausto,

Agradecemos o retorno e por confirmar a resolução do caso.

Gostaríamos apenas de esclarecer que o cancelamento e o reembolso foram realizados assim que recebemos sua solicitação, seguindo o mesmo procedimento adotado pela Safine para esse tipo de situação, sempre em conformidade com a legislação aplicável e com os direitos do consumidor. Sempre buscamos conduzir cada atendimento da melhor forma possível.

Sentimos muito que, de forma geral, a experiência não tenha sido a que você esperava. Seguimos trabalhando para oferecer um atendimento cada vez mais claro e cuidadoso aos nossos clientes.

At.te,
Lô Equipe Safine Óculos