Não resolvido

Bota Salomon descosturando após três usos com recusa de garantia

Salomon

cidade: Curitiba

O que aconteceu

Adquiri a bota Salomon X ULTRA 5 MID GTX W no dia 18/02/2026, Loja Alta Montanha em Curitiba. Utilizei a bota 3 vezes: num dia normal de trabalho (para amaciar), Caminho do Itupava (descida) e Trilha do Caratuva (morro). Dá para ver pelas fotos que está em excelente estado! Praticamente nova. E o motivo de minha reclamação é porque em apenas 3 usos está descosturando/abrindo na lateral do pé direito, como dá para ver nas fotos.

Minha primeira atitude foi procurar a loja em que comprei, obtendo a seguinte resposta: "Informamos que, após o seu relato, abrimos uma solicitação de garantia com a Salomon para analisar o seu caso. No entanto, como o prazo de 90 dias corridos foi excedido, o fabricante constatou que o produto está fora do período de garantia e a solicitação não foi aceita."

Minha indignação é porque comprei um produto caro, de uma marca conceituada, pensando que estava fazendo um investimento num equipamento de qualidade, para ser usado a longo prazo, mas logo se vê que não tem boa qualidade e nem respeito pelo cliente, pois o preço pago não condiz com um produto que está se desfazendo com 3 usos e eles nem se preocuparam em oferecer uma solução, nem que fosse o conserto.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Salomon respondeu

    02/09/2026 às 14:17

    Prezado, boa tarde! Espero que esteja bem.

    Me chamo Sara, faço parte da equipe de Relacionamento da WINNERS BRASIL e sou responsável por auxiliá-lo neste caso.

    Referente à sua manifestação, conforme informado no protocolo *****, analisamos o relato apresentado e compreendemos a sua insatisfação com a situação envolvendo o produto.

    Lamentamos que isso tenha ocorrido e esclarecemos que não tivemos a intenção de causar qualquer insatisfação em sua experiência com a marca.

    Entretanto, verificamos que a aquisição do produto ocorreu em fevereiro de 2026 e, considerando o prazo aplicável para acionamento da garantia, o período já foi ultrapassado. Dessa forma, infelizmente, não conseguimos prosseguir com a análise ou oferecer uma solução de troca ou reparo por meio da garantia.

    Pedimos desculpas pelos transtornos ocasionados e agradecemos pela compreensão.

    Caso tenha alguma dúvida, permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe Winners.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Demorou muito para responder e não apresentou nenhuma solução para o caso. A qualidade do produto é ruim e meu arrependimento foi não ter consultado a plataforma do "Reclame Aqui" antes da aquisição.