Estudante impedido de entrar em peça teatral com comprovantes e solicita estorno

Em réplica
Taubaté - SP
22/09/2025 às 10:37
ID: 227481423
Fiz a compra de dois ingressos para uma peça no dia 21/09 a memoria do vinho, no entanto mesmo sendo estudante barraram minha entrada.
Tenho todos os comprovantes de estudante, desde portal do aluno, comprovante de matricula e carteirinha de estudante da UNE e mesmo assim barraram minha entrada! Quero meu estorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/09/2025 às 11:16
Informamos que o Teatro Renaissance conta com uma equipe extremamente experiente para lidar com acesso de público, e que seguem o controle de acordo com exigido pela Lei para meia-entrada: Um comprovante válido que comprove o direito ao benefício.
Salientamos, ainda, que o Teatro Renaissance adota postura bastante flexível quanto à comprovação do direito à meia-entrada, aceitando, além da carteirinha estudantil, documentos como boletos emitidos pela instituição de ensino, comprovante de matrícula ou quaisquer outros que atestem o vínculo estudantil.
Dessa forma, o acesso não é impedido mediante a apresentação de qualquer um dos documentos mencionados e válidos.
Réplica da empresa
27/10/2025 às 18:11
O reclamante alega que barraram sua entrada. Nós, do Sampa Ingressos, só temos responsabilidade pela venda e emissão do voucher. O controle de entrada ao teatro é feito pelos colaboradores do teatro, que não tem qualquer relação trabalhista ou de qualquer outro tipo conosco. Entretanto, ao ser questionado via whatsapp o motivo de ter declarado que não reconhecia a compra, o reclamante admitiu que assistiu o evento, mas "restringiram minha entrada por 20 minutos mesmo apresentando ingresso e todos os documentos", que "o serviço comprado foi de 1 hora de espetáculo" e exigia a devolução do dinheiro por "falta de produto entregue".
Mesmo não sendo responsáveis pela eventual demora que o reclamante alega, verificamos o "log" do aplicativo que escaneou o QR code do ******* pelo reclamante, e o acesso ao teatro aconteceu às 19h02, sendo que a sessão estava prevista para 19h.
Verificamos junto aos colaboradores do teatro, e fomos informados que não houve nenhum atraso nessa data, nem qualquer dificuldade em verificar a documentação de espectadores que optaram pelo benefício demeia entrada.