Reclamação não respondidaNão respondida

São José dos Campos - SP
16/05/2023 às 19:31
Reclamação não respondidaNão respondida

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Fiz a compra de uma Smart TV 55" Samsung QN55Q6BAGXZD no Magazine Luiza. A NF foi emitida em 07/04 e a entrega realizada em 10/04. Instalei a TV no dia 12/04 e apenas baixei os aplicativos dos streamings. No dia 16/04, usei a TV para assistir um filme no streaming, e no dia 20/04 ao tentar usar a TV, a mesma passou a desligar continuamente, após 5min ligada. Isso ocorreu por mais de 20 vezes.
Então, entrei em contato com o Magazine Luiza, que informou que o prazo de garantia de 7 dias da loja havia passado, para que eu entrasse em contato com o Samsung, e foi então que começou meu tormento.
Entrei em contato com a assistência técnica da Samsung, sob protocolo******* em 20/04 que realizou o contato remoto, constatando a falha, conforme erro recorrente registrado no log, sendo necessário solicitar a assistência técnica autorizada da cidade de São José dos Campos.
A autorizada entrou em contato no dia 20/04 e após coletar as informações, onde frisei que haviam realizado o diagnóstico remoto, agendaram uma visita.
A visita foi agendada para o dia 24/04, onde os técnicos, após algumas tentativas, conseguiram ligar a TV e buscaram no log o erro (algo que já havia sido realizado remotamente) e foram embora dizendo que era problema de energia e seria necessário trocar a fonte. Atendimento em torno de 15min, onde tive que me ausentar do trabalho por um dia, para recebe-los.
Retornaram no dia 28/04 com a fonte e realizaram a substituição. Ela desligou algumas vezes ainda, mas após religarem umas 4 vezes, ela estabilizou por uns 10 min e então foram embora. Alguns minutos após saírem, a TV voltou a apresentar problema novamente. Entrei em contato no mesmo dia indicando o problema. Então os técnicos disseram que só podia ser a tela e iriam solicitar uma nova para substituição. Me ausentei do trabalho por mais um dia.
No dia 08/05 retornaram com a tela e realizaram a substituição, no entanto a TV nem mesmo ligou. Ficaram olhando um para cara do outro por vários minutos em silêncio sem saber o que fazer. Então pegaram um multímetro e colocaram na entrada HDMI dizendo que seria problema nesse componente. Disseram que teria que substituir a placa principal. Perdi mais um dia de trabalho me ausentando para recebê-los. Eles tentaram abrir um pedido de substituição do aparelho, mas a Samsung negou e pediu para seguirem com a troca da peça. OS:******* e*******. Ainda em 08/05 entrei em contato com a Samsung, abrindo uma reclamação para solicitar a troca do aparelho, diretamente com eles. Protocolo*******. Disseram que um analista entraria em contato até 3 dias úteis. No dia 11/05 a analista Beatriz Carvalho Freitas fez uma única tentativa de contato às 14h47, onde não atendi porque estava em uma reunião de trabalho. Com isso ela enviou um email para que eu entrasse em contato, bem como uma mensagem de whatsapp. No entanto, tentei retornar por diferentes canais, em várias tentativas, e não obtive retorno. Com isso, hoje, 16/05, entrei em contato com a Samsung novamente via 0800, onde foi aberta uma nova OS******* e uma reclamação******* para tratar do não retorno da reclamação anterior que não foi atendida.
Nesse tempo a autorizada está aguardando meu retorno para saber se realizará a troca da peça, mas primeiro quero a tratativa da Samsung.
O problema é que eu praticamente não utilizei a TV, que já está há mais de um mês na minha residência com defeito. A assistência técnica aparentemente não sabe diagnosticar a falha e tenho que me ausentar por vários dias do trabalho. A troca de mais um componente não me traz segurança da resolução do problema até mesmo porque a autorizada adota um comportamento de não saber o que está fazendo. Além disso, o aparelho recém comprado já foi manipulado várias vezes, com abertura de para troca de componentes, podendo fragilizar a peça, além de possíveis arranhões, pequenos amassados. Tento uma resolução de troca da TV por outra Samsung, na maior boa vontade e educação na tratativa com os atendentes, no entanto, com todo esse transtorno e falhas no atendimento e assistência, se tiver que abrir um processo no Procon, irei pedir o ressarcimento para aquisição de outro fabricante. Paguei caro numa TV que apresentou defeito sem eu assistir nem 5h de conteúdo e a assistência técnica e atendimentos são incapazes de resolver e atender bem. Aguardo uma resolução. Obrigado.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Samsung - TV e Eletrodomésticos?