Em réplica

Recebi um fogão em vez do forno elétrico que comprei

Sanbox

cidade: Guarulhos

O que aconteceu

Título: SBVENDAS enviou um fogão no lugar do forno elétrico que comprei pela Amazon

Realizei a compra de um forno elétrico digital de embutir, vendido pela empresa SBVENDAS por meio da Amazon, no dia 10/10/2026, pelo valor total de R$ 1.957,57, incluindo o frete e a promoção aplicada.

Número do pedido: *****-9585835.

Para minha surpresa e indignação, recebi um produto completamente diferente do que comprei: em vez do forno elétrico anunciado e adquirido, a empresa enviou um fogão.

A situação é extremamente frustrante, pois realizei a compra confiando nas informações do anúncio e esperava receber exatamente o produto pelo qual paguei. As fotos do produto recebido, da etiqueta de transporte e da nota fiscal comprovam a situação.

Não se trata de arrependimento ou insatisfação com o produto, mas de uma falha no cumprimento da compra. Como consumidor, não posso ser prejudicado por um erro de separação, expedição ou envio da mercadoria.

Diante disso, solicito à SBVENDAS:

1. O envio do forno elétrico correto, conforme o anúncio e o pedido realizado, sem nenhum custo adicional;

2. A retirada do fogão enviado incorretamente, sem custos ou dificuldades para mim;

3. Caso não seja possível realizar a troca, o cancelamento da compra e o reembolso integral do valor pago, incluindo o frete.

Espero que a empresa assuma a responsabilidade pelo ocorrido e resolva o problema de maneira rápida, sem transferir ao consumidor o trabalho e os custos decorrentes de um erro que não foi cometido por ele.

Aguardo um posicionamento formal e uma solução definitiva. Caso não haja resolução, buscarei os meios de defesa do consumidor para garantir meus direitos.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Sanbox respondeu

    23/10/2026 às 14:15

    Olá Juan,

    Lamentamos sinceramente pelo ocorrido e pelos transtornos causados em sua experiência de compra. Pedimos desculpas pelo envio de um produto diferente do adquirido.

    Informamos que sua reclamação já foi atendida por meio do nosso canal de vendas da Amazon. Inclusive, verificamos que a atendente Daniele já realizou o atendimento e repassou todas as orientações necessárias para o procedimento de destroca do produto por meio da transportadora.

    Em momento algum informamos no atendimento a transferência de responsabilidade e custos diante do ocorrido

    Reforçamos que estamos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e acompanhar a resolução da situação, buscando conduzir o processo da melhor forma possível.

    O pedido foi entregue ontem e hoje mesmo a transportador notificou nossa loja informando que já recolheu o item errado, que eles trocaram dentro do caminhão.

    De qualquer forma reforçamos novamente que a destroca dos produtos já está sendo realizada.

    Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição.

    Atenciosamente,

    Equipe de Atendimento

  2. Consumidor respondeu

    27/10/2026 às 10:43

    Ainda sem solução preciso terminar minha cozinha