O que aconteceu
No dia 13/08/2026, comprei uma sandália na Sandelly. Só consegui utilizá-la pela primeira vez no dia 26/09/2026 e, ao chegar em casa e retirar a sandália, tive uma surpresa: o solado estava completamente se soltando, conforme foto anexada.
É importante destacar que o produto foi utilizado uma única vez. Portanto, não se trata de desgaste pelo uso, mas de um problema que surgiu praticamente de imediato.
No dia 01/10/2026, fui à loja buscar uma solução. Inicialmente, informaram que seria necessário abrir um protocolo para análise e que o prazo seria de 90 dias. Após eu questionar, o prazo foi alterado para 30 dias.
Porém, fui informada de que a loja não pretende realizar a troca da sandália, apenas fazer um reparo, colando novamente o solado.
Não concordo com essa solução. Comprei uma sandália nova e ela apresentou um defeito grave já no primeiro uso. Não considero razoável receber um produto que acabou de ser comprado e que já precisou de reparo por um problema dessa natureza.
Também alegaram que não poderiam realizar a troca porque o produto estava sem a etiqueta. Essa justificativa não faz sentido, pois a etiqueta precisa ser retirada para que o produto possa ser utilizado normalmente. Além disso, minha reclamação é referente a defeito apresentado pelo produto, e não a uma troca por gosto, tamanho ou modelo.
Diante disso, solicito que a Sandelly reveja sua posição e providencie a substituição da sandália por uma nova, do mesmo modelo ou equivalente, em perfeitas condições de uso.
Caso a empresa mantenha a decisão de realizar somente o reparo, solicito que apresente formalmente a justificativa para essa decisão e as condições e garantia referentes ao serviço realizado.
Aguardo uma solução adequada para um produto que apresentou defeito em seu primeiro uso.