Resolvido

Não recebi o conteúdo prometido e me recusam o reembolso de R$ 19,90

SANDRA CHAGAS SAUDE INTEGRATIVA DIGITAL

cidade: São Luís

O que aconteceu

**Título: Aula sobre saúde da tireoide se transforma em propaganda de curso de R$ 5 mil experiência decepcionante!**

Adquiri uma aula on-line pelo valor de R$ 19,90, cuja divulgação prometia orientações sobre como cuidar da tireoide por meio de uma alimentação natural, além de dicas práticas para melhorar a saúde. Entretanto, o que deveria ser uma aula educativa se transformou em uma experiência extremamente frustrante e, na minha percepção, enganosa.

Durante mais de uma hora, fiquei aguardando o conteúdo anunciado, mas as orientações prometidas não foram efetivamente apresentadas. Ao final, ficou evidente que o principal objetivo da transmissão era vender um curso ou protocolo que custava mais de R$ 5.000,00.

**Paguei para receber informações e dicas sobre saúde, não para assistir a uma longa apresentação comercial.** Senti que a aula de baixo custo foi utilizada apenas como estratégia para atrair consumidores e direcioná-los à compra de um produto muito mais caro.

Outro ponto que me causou estranheza foi a dinâmica da suposta transmissão ao vivo. Durante a apresentação, apareciam inúmeros comentários excessivamente positivos e aparentemente artificiais, muito diferentes das interações que normalmente observamos em transmissões ao vivo. Além disso, não consegui participar livremente do chat, o que me fez questionar se realmente se tratava de uma transmissão ao vivo ou de uma gravação apresentada como tal.

A postura atribuída à médica também foi extremamente decepcionante. Eu acompanhava seus conteúdos nas redes sociais e tinha uma imagem positiva de seu trabalho. No entanto, durante a apresentação, deparei-me com uma linguagem grosseira, agressiva e intimidadora, especialmente em relação às pessoas que não estivessem dispostas a pagar pelo protocolo oferecido.

Também me incomodaram profundamente os comentários depreciativos direcionados a outros profissionais médicos que prescrevem medicamentos como Puran e Levoid. Considero preocupante que um assunto tão sério quanto o tratamento de doenças da tireoide seja abordado dessa maneira, com aparente desrespeito a profissionais e pacientes.

A mudança de comportamento foi tão significativa em comparação com os conteúdos que eu costumava acompanhar que cheguei a questionar a autenticidade da apresentação, inclusive se a imagem e a voz da profissional poderiam estar sendo utilizadas por recursos de inteligência artificial. Não tenho provas de que isso tenha ocorrido, mas a situação me causou bastante estranheza.

**O que mais me revolta não é o valor de R$ 19,90, mas a sensação de ter sido induzida a pagar por um conteúdo que não foi entregue conforme anunciado.** Não recebi as orientações práticas que esperava e ainda fui exposta a uma abordagem comercial insistente e desagradável.

É lamentável, principalmente porque eu admirava o trabalho dessa profissional e confiava nas informações que ela compartilhava na internet. Depois dessa experiência, minha confiança foi completamente abalada.

**Registro esta reclamação para solicitar esclarecimentos sobre a divergência entre o conteúdo anunciado e o que foi efetivamente apresentado, além de alertar outros consumidores sobre minha experiência.**

Saúde é um assunto sério e merece ser tratado com responsabilidade, transparência e respeito, não como instrumento de pressão comercial.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. SANDRA CHAGAS SAUDE INTEGRATIVA DIGITAL respondeu

    14/10/2026 às 09:25

    Olá, Mariana! Verificamos sua inscrição e como o conteúdo não atendeu suas expectativas, seu cancelamento da inscrição e reembolso foram realizados.

    Se tiver dúvidas, pode sempre nos chamar em nosso Suporte: 11 4863-2334

    Chame pelo link: https://wa.me/551148632334

    Lembre-se: nosso suporte é exclusivamente pelo WhatsApp. Não realizamos nem atendemos ligações.

    Equipe Dra. Sandra Chagas.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento7

    Empresa pagou o reembolso