Colchão com afundamento e perda de firmeza após 3 anos de uso e loja fechada

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

21/04/2026 às 15:15

ID: 246591375

Comprei um colchão há aproximadamente 4 anos em uma loja chamada Timima, localizada em ***** - *****. A escolha foi feita com base na reputação da loja e na qualidade do produto apresentado no momento da compra.

No ato da venda, fui informado pela vendedora que o colchão possuía durabilidade de até 10 anos, garantindo que não apresentaria problemas estruturais, como afundamento ou deformações, especialmente em um período tão curto de uso.

No entanto, há cerca de 1 ano o colchão começou a apresentar defeitos, como perda de firmeza e afundamento nas laterais, problema que vem se agravando com o tempo. Trata-se de uma situação totalmente incompatível com a qualidade prometida e com o valor investido, que não foi baixo.

Recentemente, tentei procurar a loja para acionar a garantia, porém fui surpreendido ao constatar que a mesma encontra-se fechada, sem qualquer suporte ao consumidor.

Diante disso, venho por meio desta reclamação buscar contato com o fabricante responsável pelo colchão, para que seja realizada uma análise do produto e a devida solução do problema, seja por troca, reparo ou outra medida cabível, conforme garantia informada no momento da compra.

Ressalto que adquiri o produto confiando na durabilidade e qualidade prometidas, e espero que o fabricante se posicione e resolva a situação de forma adequada.

Fico no aguardo de um retorno e solução.

Estou deixando anexadas fotos do estado atual do colchão para comprovação do problema e fico à disposição para envio de mais informações, se necessário.

Compartilhe

Resposta da empresa

30/04/2026 às 11:11

Prezado Paulo Sérgio,

Conforme informa no Certificado de Garantia que acompanha o produto, TERMO DE GARANTIA: A garantia registrada neste produto será válida somente com a sua apresentação acompanhado da nota fiscal; A garantia passa a vigorar a partir da data de emissão da nota fiscal de compra do produto, unicamente para o primeiro consumidor adquirente; O tecido, costura, bordados, alças, linhas, feltros, terão a garantia legal de 90 (noventa) dias a partir da data de compra do produto.

Os colchões Sankonfort possuem 1 ano de garantia, sendo 90 dias no revestimento (tecido, costura, bordados, alças, linhas e feltros).

Em atenção à sua manifestação, esclarecemos que, conforme informado em sua publicação, o colchão foi adquirido há aproximadamente 4 anos.

Os colchões Sankonfort possuem garantia de 1 ano a partir da data de compra/emissão da nota fiscal, conforme previsto no Termo de Garantia que acompanha o produto.

Dessa forma, verificamos que o produto encontra-se fora do período de cobertura da garantia, o que impossibilita o prosseguimento do atendimento para reparo ou substituição.

Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos através dos nossos canais oficiais de atendimento.

Atendimento ao Cliente
Sankonfort Colchões

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 18:10

Empresa não cumpre o que vende

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0