Insatisfação com o atendimento e falta de envio da nota fiscal após hospedagem no Hotel Clara Ibiúna

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

24/03/2026 às 20:42

ID: 244229039

Gostaria de registrar minha insatisfação com o atendimento do Hotel Clara Ibiúna.

Estive hospedado com minha família há aproximadamente 1 mês e, no momento do check-out, fui informado pela recepção de que a nota fiscal seria enviada posteriormente por e-mail.

No entanto, até o presente momento, não recebi o documento.

Desde então, venho tentando resolver a situação por diversos canais de atendimento do hotel telefone, e-mail e WhatsApp porém, sem sucesso. Em todas as tentativas, sou direcionado de um setor para outro, sem que ninguém efetivamente resolva a questão.

Ressalto que a emissão da nota fiscal é um direito do consumidor e uma obrigação básica do prestador de serviço.

Diante disso, solicito, com urgência:

O envio imediato da nota fiscal referente à minha hospedagem;
Um posicionamento claro e definitivo sobre o ocorrido;
A melhoria no fluxo de atendimento, para evitar que outros clientes passem pela mesma situação.

Aguardo retorno o quanto antes para a resolução do problema.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/03/2026 às 12:08

Boa tarde, Sr. Felipe,

Sou Yadielis, da equipe de Guest Relations do Clara Resorts.

Realizei contato com o senhor por telefone a respeito de sua última hospedagem conosco e estou dando andamento ao seu atendimento.

Lamentamos a demora no retorno referente à sua solicitação das notas fiscais da estadia. Prezamos muito pela qualidade e atenção em nosso atendimento, e situações como essa estão fora do padrão que buscamos oferecer.

Identificamos uma inconsistência decorrente de uma migração em nosso sistema, o que dificultou a emissão dos documentos. Dessa forma, acionamos a equipe fiscal e, conforme alinhado, realizamos o envio das notas fiscais por e-mail.

Agradecemos pela compreensão e disponibilidade. Permaneço à disposição para qualquer dúvida adicional.