O que aconteceu
Comprei uma caixa de filtros de café Santa Clara no Atacadão e estou extremamente insatisfeita com a qualidade do produto.
Os filtros estão rasgando durante o preparo do café, fazendo com que o pó caia dentro da bebida e obrigando a descartar tudo e preparar novamente. Somente nesta semana, isso já aconteceu quatro vezes.
Além do transtorno, há um prejuízo financeiro considerável, pois utilizo café gourmet, que possui um custo mais elevado, e cada vez que o filtro rasga acabo desperdiçando o café utilizado no preparo.
Ontem, inclusive, o problema aconteceu enquanto eu estava recebendo visitas em casa, causando uma situação bastante constrangedora: o filtro rasgou durante o preparo e o café ficou cheio de pó.
Estou anexando foto que mostra claramente o filtro rasgado e o resultado do problema. Também possuo os dados do lote da embalagem para que a empresa possa verificar se há algum problema de fabricação nesse lote.
Considerando que quatro unidades apresentaram o mesmo defeito em poucos dias, não parece se tratar de um caso isolado ou de mau uso.
Gostaria de um posicionamento da Santa Clara sobre o ocorrido e de uma solução para o prejuízo, incluindo a substituição do produto defeituoso, além da análise do lote, já que não tenho segurança para continuar utilizando os filtros restantes da embalagem.