SMS com bônus indevido pela Santa Lolla gera insatisfação no cliente

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Abreu e Lima - PE

11/06/2026 às 16:50

ID: 251154385

Recebi um SMS da Santa Lolla informando que eu possuía um bônus de R$ 43,49 para utilizar em uma próxima compra, com período de validade e condições de utilização. A mensagem continha meu nome e o valor exato do benefício, o que me levou a acreditar que se tratava de uma oferta legítima vinculada ao meu cadastro.

Como eu tinha interesse em adquirir uma bolsa da marca, entrei em contato com a loja Santa Lolla de Boa Viagem para confirmar as informações. Fui atendida com muita educação e atenção pela consultora, que verificou meu cadastro e informou que não havia nenhum bônus disponível. Posteriormente, fui informada de que a mensagem recebida poderia ter sido gerada por um erro ou bug do sistema.

Gostaria de deixar claro que não atribuo qualquer responsabilidade à colaboradora que me atendeu. Minha insatisfação é com a empresa, pois não considero justo que o consumidor arque com as consequências de uma falha interna.

A mensagem recebida foi clara, específica e personalizada. Ela informava meu nome, o valor do bônus e as condições para utilização, criando uma expectativa legítima de que eu possuía esse benefício. Fiquei muito feliz ao receber a oferta e bastante decepcionada ao descobrir que ela não poderia ser utilizada.

O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 30, estabelece que toda informação ou publicidade suficientemente precisa obriga o fornecedor ao seu cumprimento. Já o artigo 35 prevê que, em caso de recusa ao cumprimento da oferta, o consumidor pode exigir que ela seja honrada.

Entendo que erros sistêmicos podem acontecer, mas acredito que o consumidor não deve ser prejudicado por falhas internas da empresa. Se a oferta foi enviada ao meu número e ao meu cadastro, considero razoável que ela seja respeitada.

Diante disso, solicito que a Santa Lolla honre o bônus informado no SMS recebido, demonstrando respeito à confiança e à boa-fé do consumidor.

Aguardo uma solução para o caso.

Compartilhe

Resposta da empresa

12/06/2026 às 11:59

Olá, Alessandra! Tudo bem?

Meu nome é Agatha, e eu sou a responsável em dar uma devolutiva aos questionamentos feitos junto ao site Reclame Aqui.

Agradeço por ter entrado em contato conosco, você é um cliente muito importante para nós.

Em atenção com a sua manifestação, verifiquei no anexo que enviou que consta claramente que o bônus está valido do dia 16/06 à 20/07, e por este motivo ainda não conseguiu utilizar o mesmo. Pois, ainda estamos no dia 12/06.

Caso possua interesse em utilizá-lo, peço que vá a alguma unidade dentro do prazo informado na mensagem.


Nós do Reclame Aqui Santa Lolla temos como principal função sempre procurar melhores caminhos para resolver suas pendencias conosco, da melhor forma possível.

Se possível peço que avalie o meu atendimento. Lembrando que a avaliação não é relacionada ao problema inicial e sim ao atendimento prestado aqui na plataforma.

Esperamos continuar contando com a sua preferencia.

Permanecemos à disposição!

Nossa Central de Relacionamento
https://hipl.at/bd54

Santa Lolla