Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Volta Redonda - RJ

22/12/2025 às 14:38

ID: 235583249

Sou responsável financeiro por aluno menor de idade que concluiu regularmente o ano letivo nesta instituição.

Após período de desemprego, procurei a escola de forma antecipada, transparente e de boa-fé para regularizar os débitos e garantir a renovação da matrícula do meu filho.

A escola apresentou contraproposta exigindo 50% de entrada e parcelamento do saldo, condições que ACEITEI integralmente.

O único ponto que foge completamente do meu alcance é a exigência de que o parcelamento seja feito exclusivamente em cartão de crédito, meio de pagamento que não possuo no momento.

Ressalto que tenho plena condição de pagar os 50% de entrada e as parcelas mensais, inclusive via boleto bancário, exatamente como a própria escola já realiza normalmente em suas cobranças.

Mesmo assim, a instituição condiciona a rematrícula do aluno à forma de pagamento, recusando qualquer alternativa razoável, o que, na prática, inviabiliza a permanência de uma criança na escola.

Para agravar a situação, durante o início da negociação havia benefício de desconto/isenção da mensalidade de janeiro, concedido a outros alunos, o qual perdi em razão da demora da própria instituição em responder.

Não me nego a pagar. Ao contrário: aceitei as condições financeiras. O problema é a inflexibilidade absoluta quanto ao meio de pagamento, que está fora da minha realidade atual.

Lamento profundamente que uma instituição que prega valores educacionais permita que uma criança seja prejudicada por uma exigência meramente administrativa.

Aguardo uma solução justa, humana e compatível com a lei.

Estou sendo obrigado a retirar o aluno da escola e entrar com uma ação judicial.
Apesar do esforço do direto da escola onde meu filho estuda que entende a situação que estou passando , a diretoria geral da escola se nega a ajudar .

Compartilhe