Empresa [Editado pelo Reclame Aqui] consumidor e pratica venda casada em contrato de seguro

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Tapejara - RS

10/04/2026 às 09:48

ID: 245686213

A empresa me [Editado pelo Reclame Aqui] de forma extra judicial, dizendo que eu não podia fazer a reclamação aqui na plataforma.
Ou seja, a empresa presta um mal serviço e ainda [Editado pelo Reclame Aqui] o consumidor.

O contrato da empresa apresenta vícios.
Por exemplo: se vc pagou 10 meses de seguro, e então passou por um sinistro vindo a acionar a empresa, vc é obrigado a pagar mais 6 meses de seguro. Se nestes 6 meses vc novamente passar por outro sinistro, vc precisa pagar mais 6 meses após o ocorrido.
Isto é um vício, é como se fosse venda casada. Eles te obrigam a permanecer com eles, mesmo que você não esteja satisfeito com o serviço prestado.

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 14:27


Prezado Sr. Michael,

A Associação preza pela transparência e pelo cumprimento rigoroso das normas que regem sua atuação, motivo pelo qual levamos sua manifestação com a devida seriedade.

Inicialmente, é importante esclarecer que a Associação não comercializa seguros, tampouco realiza prática de venda casada. Trata-se de uma associação de proteção veicular, cujo funcionamento se dá por meio de adesão voluntária do associado às regras previamente estabelecidas em regulamento próprio, amplamente disponibilizado no momento da contratação.

Todos os serviços eventualmente disponibilizados são apresentados de forma clara e opcional, não havendo obrigatoriedade de contratação conjunta ou imposição indevida, sendo sempre respeitado o direito de escolha do associado.

Ressaltamos, por fim, que nossos canais de atendimento permanecem integralmente abertos e à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos adicionais, bem como para auxiliá-lo no que for necessário, prezando sempre pela transparência e pelo adequado suporte ao associado.

Atenciosamente,
Equipe SANTA.

Réplica do consumidor

02/06/2026 às 14:49

Quando a empresa afirma que" a cada sinistro ocorrido e ativado é necessário que o cliente fique mais 6 meses pagando pelo seguro" o que seria isso?
Para mim configura uma venda forçada, quase que casada dá para se dizer.
Não resolveu o problema.