Em réplica

Impossibilidade de comprar livros separados na loja virtual

Santillana Educação

cidade: Rio de Janeiro

Continua após a publicidade

Pular publicidade

O que aconteceu

Empresa não permite efetuar a compra de livros separados, você é obrigado a comprar todo kit de estudo de uma só vez, sendo que eu preciso efetuar a compra de somente algumas matérias pois meu filho perdeu os livros e não posso pois o site não permite.

https://loja.santillanaeducacao.com.br/kits/64e61e15e43f892aee066f36/205667?tab=3c91f153073843da376efbe09edf226f

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Santillana Educação respondeu

    24/08/2026 às 14:54

    Marcio Eduardo,

    Valorizamos o seu contato conosco e, por isso, buscamos esclarecer suas dúvidas da melhor forma possível. Tentamos falar pelo telefone informado, mas sem sucesso.

    Para melhor auxiliá-lo, encaminhamos um e-mail solicitando o nome dos livros de que o aluno necessita. Assim, podemos dar continuidade em sua solicitação.

    Agnes Cunha,

    Analista de Atendimento ao Cliente

    Santillana Educação.

  2. Consumidor respondeu

    24/08/2026 às 18:42

    Eu não preciso do contato telefônico de vocês se fazendo passar pelo Reclame Aqui pra resolver o meu problema, e não digam que não conseguiram pois eu atendi a ligação de vocês e combinei de me retornarem ao meio-dia do mesmo dia, o que não aconteceu.

    Você não permitem efetuar a compra dos livres separados e isso é uma questão de programação, é só alterar a página de vendas do livro para que o cliente, se assim vocês consideram, para que possa comprar quais matérias nós queremos e se vamos pagar mais caro ou não é um problema nosso.

  3. Consumidor respondeu

    27/08/2026 às 15:02

    Eles se negam a permitir que os seus livros sejam comprados separados e se negam a dizer que podem realizar alteração no site, afirmando que não tem outras plataformas de venda dos seus livros, o que é mentira pois eu mesmo já comprei algus livros por fora do site, e ficam entrando em contato comigo através do meu e-mail, contato esse que eu não autorizei que fosse feito uma vez que a plataforma Reclame Aqui está aqui para intermediar e resolver o problema, senão não teria porque existir.
  4. Consumidor respondeu

    27/08/2026 às 15:19

    Aguardando

  5. Santillana Educação respondeu

    02/09/2026 às 08:32

    Olá, Márcio, boa tarde.

    Desejo que esteja tudo bem.

    Inicialmente, gostaríamos de reforçar que a Santillana pauta suas relações pelo respeito, pela cordialidade e pela boa-fé. Assim, esperamos que todas as tratativas e interações com nossos colaboradores sejam conduzidas em observância a esses princípios.

    Com o objetivo de otimizar o atendimento da sua solicitação, realizamos contato por e-mail e, na data de 24/08/2026, e no horário previamente alinhado, tentamos contato telefônico, porém não obtivemos sucesso.

    Conforme já esclarecido por e-mail, os materiais em questão integram uma Solução Educacional Integrada, concebida de forma única, completa e indissociável, composta não apenas pelos materiais didáticos, mas também por um ecossistema educacional que inclui ambiente digital de aprendizagem, recursos pedagógicos e serviços educacionais correlatos.

    Em caráter excepcional, e com o objetivo de atender à solicitação encaminhada, solicitamos a indicação dos títulos perdidos, para que pudéssemos viabilizar a disponibilização desses materiais para aquisição de forma fracionada. Contudo, até o momento, não recebemos as informações necessárias para o prosseguimento do atendimento.

    Permanecemos no aguardo e à disposição.

    Central de Atendimento ao Cliente

    Santillana Educação.

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade

Continua após a publicidade

Pular publicidade