Pedido de Seafood Boil com lagosta crua, caranguejos sujos e sabor intragável no iFood - Uni Tatuapé

Resolvido
São Paulo - SP
06/03/2026 às 21:33
ID: 242564225
Venho por meio desta registrar minha profunda insatisfação e indignação com a experiência extremamente negativa que tive ao realizar um pedido de Seafood Boil por meio do aplicativo iFood, no restaurante Uni Tatuapé.
Infelizmente, trata-se da pior experiência que já tive ao pedir comida por aplicativo. O pedido recebido estava em condições completamente inaceitáveis para consumo, demonstrando total descaso com a qualidade, higiene e respeito ao consumidor.
Primeiramente, a lagosta enviada estava crua, o que por si só já é algo extremamente grave, considerando que se trata de um alimento que deve ser preparado adequadamente para consumo seguro. Além disso, foram enviados dois caranguejos visivelmente sujos, em condições que demonstravam falta de cuidado no preparo e manuseio do alimento. Embora seja natural que o caranguejo possua pelos, o problema observado não era esse: os caranguejos estavam realmente sujos, com aspecto de falta de higienização, o que tornou a situação ainda mais desagradável.
Outro ponto extremamente frustrante foi a quantidade totalmente desproporcional dos itens enviados. O pedido continha apenas três unidades de camarão, enquanto havia uma quantidade excessiva de batatas. A sensação que tivemos foi de que pedimos batata com frutos do mar, e não um Seafood Boil, como anunciado. Isso demonstra falta de transparência e respeito com o cliente em relação à proposta do prato.
O sabor dos alimentos também estava horrível, tornando o prato completamente intragável. Diante disso, simplesmente não foi possível consumir a refeição.
Assim que constatamos a situação, entramos em contato imediatamente com o atendimento, solicitando que o pedido fosse retirado, já que estava completamente impróprio para consumo, e pedimos também o reembolso do valor pago. No entanto, para nossa surpresa e indignação, não recebemos qualquer suporte ou solução adequada por parte do restaurante.
Essa postura demonstra total falta de responsabilidade e respeito com o consumidor, especialmente considerando que se trata de alimentos e de uma experiência paga que deveria atender a um padrão mínimo de qualidade.
Diante de tudo o que foi relatado, solicito:
Reembolso integral do valor pago pelo pedido;
Um posicionamento formal sobre o ocorrido;
Providências para que situações como essa não voltem a acontecer com outros consumidores.
Ressalto que a experiência foi extremamente desagradável e decepcionante, e espero que o caso seja tratado com a devida seriedade
Compartilhe
Resposta da empresa
07/03/2026 às 17:48
Olá, Evelyn. Tudo bem?
Antes de tudo, gostaríamos de agradecer por nos relatar o ocorrido e pedir nossas sinceras desculpas pela experiência negativa descrita. Essa definitivamente não é a experiência que buscamos proporcionar aos nossos clientes.
Levamos relatos relacionados à qualidade e segurança dos alimentos extremamente a sério, pois trabalhamos com frutos do mar frescos e seguimos rigorosos processos de armazenamento, higienização e preparo. Por esse motivo, seu relato nos preocupa e já foi encaminhado imediatamente para análise da nossa equipe de cozinha e controle de qualidade.
Também vamos verificar detalhadamente o atendimento relacionado ao seu pedido realizado pelo aplicativo, para entender exatamente o que ocorreu no processo de preparo, conferência e envio.
Queremos muito resolver essa situação da melhor forma possível para você. Para isso, precisamos localizar o pedido em nosso sistema.
Pedimos, por gentileza, que entre em contato conosco pelo WhatsApp 11 998530518 enviando a sua chave pix para reembolsarmos o valor solicitado, além de tomar as medidas necessárias internamente.
Reforçamos que prezamos muito pela qualidade dos nossos produtos e pela experiência dos nossos clientes, e situações como essa não refletem o padrão de atendimento que buscamos manter diariamente.
Agradecemos por nos sinalizar e esperamos poder resolver essa situação o mais rápido possível.
Atenciosamente,
Equipe Santo Mar
Consideração final do consumidor
08/03/2026 às 13:54
Ok
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
10