Reclamação sobre incompetência na verificação de convênio e falha no sistema de agendamento na Maternidade São Luiz Star.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Diadema - SP

10/09/2026 às 18:03

ID: 258527075

Atendimento ao Cliente / SAC Maternidade São Luiz Star

Assunto: RECLAMAÇÃO GRAVE: Incompetência na verificação de convênio, erro de procedimento e falha no sistema de agendamento

Prezados,

Escrevo para registrar minha indignação com a total falta de preparo da equipe de atendimento e as falhas operacionais do sistema de agendamento do São Luiz Star.

Agendei duas Ressonâncias Magnéticas (Pescoço e Abdômen Total). Para minha surpresa, recebi um e-mail informando que meu convênio (Bradesco Saúde Top Quarto Nacional II) havia negado a autorização para um "US Tireoide" (Ultrassonografia).

A gravidade da situação se divide em dois pontos inaceitáveis:

Falta de atenção e imperícia técnica: A pessoa responsável por solicitar a elegibilidade ao convênio sequer leu o meu agendamento. Pediram autorização para um exame de Ultrassonografia que eu nunca agendei, em vez das Ressonâncias Magnéticas solicitadas. Esse nível de amadorismo é incompatível com o padrão que o hospital se propõe a entregar.

Falha de informação e indução ao erro no agendamento: Se a unidade não atende o meu plano para os procedimentos corretos, por qual razão o sistema do site permitiu a marcação em primeiro lugar? Permitir o agendamento para depois solicitar pagamento particular por erro interno é uma postura desrespeitosa e abusiva.

Exijo que minha solicitação seja refeita imediatamente com os exames corretos (Ressonâncias Magnéticas) junto ao convênio. Caso a negativa persistir por falta de cobertura da unidade, exijo uma explicação formal sobre o motivo de o site permitir agendamentos não cobertos, fazendo o paciente perder tempo.

Aguardo correção urgente e posicionamento da ouvidoria.

Atenciosamente,

Jonatas Angelo Caruso Murano

Compartilhe